sábado, 15 de setembro de 2012

Filha menor de idade acusa pai de tentar abusar sexualmente dela



Encontra-se preso na delegacia de Parauapebas desde a última quarta-feira (12), à disposição da Justiça, Elizomar Lima de Freitas, conhecido por “Santarém”, pedreiro, acusado de tentar estuprar a própria filha de 12 anos se idade.
A denúncia foi feita pela vítima, com ajuda de uma vizinha, ao Conselho Tutelar de Parauapebas, que por sua vez, por meio da conselheira Josefa Auverlene Rocha Girão, encaminhou o caso à 20ª Seccional de Polícia Civil, que cuidou em deter, ouvir em depoi-mento e prender o acusado.
À reportagem, o delegado Antonio Miranda Neto informou que, com apoio do Conselho Tutelar e de uma psicóloga, a adolescente conseguiu revelar detalhes da perseguição de Elizomar Lima em tentar deflorar a própria filha, desde quando os dois moravam em Santarém com a madrasta da menor.
“De posse do exame de conjunção carnal emitido pelo IML, con-firmando que o pai tirou a virgindade da filha, a Polícia Civil repre-sentou junto à Justiça pela prisão preventiva do acusado, que agora deve responder pelo crime que cometeu”, informa o delegado.
Quanto à menor de idade, a mesma foi encaminhada a uma casa de passagem, aonde vem recebendo orientação e tratamento psicológi-co, para tentar se livrar do trauma e constrangimento sofrido, en-quanto a Justiça decide com quem a mesma será custodiada.
De acordo com a conselheira tutelar Josefa Auverlene, o índice de casos de estupro de crianças e adolescentes é muito alto em Paraua-pebas, situação que merece a atenção das autoridades, no intuito de colocar na cadeia os culpados por este tipo de crime.
“É preciso que os pais redobrem a atenção no acompanhamento dos filhos, e estes criem coragem para denunciar os pais ou respon-sáveis que tentem ou pratiquem abuso sexual”, sugere a conselheira.
Eliane da Costa Freitas, madrasta da pequena vítima, disse à repor-tagem que se encontrava na cidade de Santarém, quando foi avisada pela criança que o pai desta estava abusando sexualmente da menor, fato que a deixou surpresa, “pois eu nunca imaginava que ele fosse capaz de fazer isso com a própria filha”.
Procurado pelo Jornal, na delegacia, Elizomar Lima negou que tenha abusado sexualmente da menina, atribuindo que algumas pessoas possam ter colocado alguma coisa na cabeça da filha, e esta, nervo-sa, tenha se revoltado contra o pai, denunciando-o ao Conselho Tu-telar e este à polícia. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário