sábado, 29 de setembro de 2012

Acusados de assalto são presos

Bruno Silva, Anderson Correia e Gerinaldo Santos


Três indivíduos, acusados de praticar assaltos na cidade nos últimos 40 dias, foram agarrados por guarnições das polícias Militar e Civil no início da tarde da última quinta-feira (27), no Bairro Guanabara, em Parauapebas.
Os acusados presos, que não quiseram falar com a imprensa, são os sujeitos Bruno de Souza Silva, 20 anos, desempregado; Anderson Silva Correia, 24 anos, mecânico montador; e Gerinaldo Silva Santos, 29 anos, ajudante de pedreiro. Um quarto homem conseguiu fugir do cerco da polícia.
De acordo com o delegado Antonio Miranda Neto, a polícia já vinha no encalço do trio há mais de um mês, tempo em que os acusados vinham praticando assalto na cidade de Parauapebas. Os três assaltantes já havia cometido crime de assalto em seis empresas estabelecidas no município, cuja renda teria chegado ao valor de 50 mil reais.
No momento da abordagem dos acusados, a polícia apreendeu com os três homens certa quantidade de crack, aparelhos de celular, relógios de pulso, óculos escuros e R$ 220,00 em espécie. O trio deve responder por associação ao tráfico de droga, formação de quadrilha e roubo qualificado.
Segundo o ten-cel. PM Mauro Sérgio, que comandou a guarnição da Polícia Militar responsável pela prisão de Bruno Silva, Anderson Correia e Gerinaldo Santos, os órgãos de segurança pública já levantaram a identidade do quarto assaltante que conseguiu fugir da polícia, o qual deverá ser preso nos próximos dias.
“Descobrimos que o elemento é o motorista da quadrilha que locava os veículos para a prática dos assaltos. Ele trabalha em Carajás e nas horas de folga cometia os crimes de assalto com os demais comparsas”, explica o oficial. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário