quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Preso em Goiânia último acusado de matar delegado André

Em atendimento a mandado de prisão preventiva decretado no dia 7 de outubro de 2010 pelo ju-iz Líbio Araujo Moura, titular da 3ª Vara Penal de Parauapebas, a Polícia Civil do Estado de Goi-ás recolheu ao xadrez de Goiâ-nia, na manhã desta quarta-feira (5), o foragido Vailton Pereira Evangelista, 27 anos de idade, conhecido por “Wlailton”, natural de Ourilândia do Norte.
“Wlailton” é o último homem que a polícia procurava, acusado de ter executado o delegado André Luís Nunes Albuquerque no dia 3 de outubro de 2010 com dois tiros num bairro da periferia da cidade, às margens da VS 10, saída para Canaã dos Carajás, em Parauapebas.
Os outros acusados, que já se encontram presos em Belém, são os indivíduos Joel Bispo dos Santos, conhecido por “Índio”; Ronaldo Rodrigues Lopes; Roni Moura Eleoutério; e Marcos Maciel Gomes da Silva.
Em declarações prestadas à reportagem nesta quarta-feira (5), o delegado Antonio Miranda Neto, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, informou que nos próximos dias Vailton Pereira Evangelista será recambiado de Goiânia para Belém, aonde, juntamente com os comparsas, vai aguardar julgamento da Justiça.
De acordo com a autoridade policial, o foragido foi capturado pela equipe de investigadores do delegado Lúcio Flávio, depois de um paciente trabalho do serviço de inteligência da polícia goiana.
Segundo ainda o delegado, além da morte do delegado André, Vailton Evangelista é acusado, também, de praticar assaltos nos estados do Maranhão (Carolina e João Lisboa) e Pará (Paraua-pebas), crimes ocorridos antes do assassinato do delegado. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário