Ainda não estão esclarecidas as circunstâncias da morte de Hélio Souza Costa, 29 anos, que residia na Rua São Francisco, Bairro Guanabara, Parauapebas. A polícia está investigando para saber se a vítima cometeu suicídio ou se foi executada. Ato tresloucado ocorreu na manhã da última segunda-feira (4), no Bairro Nova Vida, onde Hélio Souza Costa foi encontrado morto com um tiro de revólver no ouvido direito.
Chamada ao local do crime, a polícia encontrou nas mãos da vítima, que morreu sentada e encostada numa parede, um revólver calibre 38 com cápsulas deflagradas, situação que levou os policiais a pensar que se trata de suicídio, hipótese também imaginada por familiares de Hélio Souza Costa.
Depois de tomar conhecimento que a vítima era canhota, e que nestas condições teria dificuldade para disparar um tiro com a mão esquerda no ouvido direito, a polícia, de acordo com o delegado Bruno Fernandes de Lima, direcionou a linha de investigação, também, para a possibilidade de Hélio Costa ter sido executado.
Outra situação que intrigou a polícia é o fato de Hélio Costa residir no Bairro Guanabara e cometer o suposto suicídio no Bairro Nova Vida, bem distante local onde ele morava.
A polícia apurou com parentes da vítima que Hélio era dependente químico e horas antes de morrer estava sob efeito de bebida alcoólica e de entorpecente, e que noutra oportunidade ele já tentara dar cabo da própria vida. (Waldyr Silva)
Muito triste!
ResponderExcluir