terça-feira, 19 de junho de 2012

Integrantes de quadrilha quebram no pau atirador de ônibus




Ao serem surpreendidos com tiros por dois homens que pilotavam uma motocicleta marca Honda e modelo Biz, na rodovia PA 160, os integrantes de uma quadrilha junina, a maioria estudantes, que seguiam num ônibus de volta para casa depois de se apresentarem na Vila Cedere I, município de Parauapebas, se revoltaram e atacaram um dos homens com socos e pontapés, deixando o mesmo todo ensanguentado e desmaiado. O episódio ocorreu por volta das 23 horas do último sábado (16).
Segundo apurou a reportagem junto à polícia, o condutor do ônibus (placa DPC 0803-Parauapebas), cujo nome não foi revelado, se preparava para deixar a vila, que fica a 30 quilômetros do centro de Parauapebas, com cerca de 40 membros da quadrilha junina, mas percebeu que uma moto estava estacionada na frente do ônibus.
Ao pedir que o motoqueiro afastasse um pouco a moto para dar passagem ao ônibus, de acordo ainda com a polícia, o piloto da motocicleta teria se negado afastar o pequeno veículo e ainda sugerido que o motorista passasse o ônibus por cima.
Cauteloso, o motorista se esforçou e conseguiu transpor a barreira, mas a traseira do ônibus derrubou a moto, e, com medo da reação do dono da moto, o motorista prosseguiu viagem para Parauapebas.
Cerca de oito quilômetros depois, o motoqueiro, com uma segunda pessoa na garupa da moto, alcançou o ônibus e começou a dar sinal e buzinar para o motorista parar o veículo, mas ele continuou transitando na rodovia, pois até então não sabia do que se tratava.
A certa altura da perseguição, os dois homens na moto emparelharam com o ônibus e o da carona apontou uma arma de fogo na direção do motorista, que, sem alternativa, “fechou” a moto, os dois homens conseguiram pular ao chão, o ônibus passou por cima da moto, subiu um aclive e tombou na estrada.
Revoltados, os membros da quadrilha junina, que saíram ilesos do acidente, apenas com escoriações leves pelo corpo, partiram para cima do piloto da moto, enquanto o homem da garupa conseguiu escapar. Minutos depois, o pessoal do ônibus reconheceu o piloto da moto como sendo o homem que impediu a passagem do ônibus na saída da vila.
Ferido e desmaiado, o motoqueiro, identificado depois por Ivanildo Rodrigues de Souza, foi socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital municipal de Parauapebas, onde corre risco de ter um dos pés amputados. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário