Ao transitar na estrada Faruk Salmen, nas proximidades do Parque de Exposições de Parauapebas, a cinco quilômetros do centro da cidade, um caminhão de placa BYB 7269 (Parauapebas) dirigido pelo motorista Antonio Carlos Durante, 49 anos de idade, quebrou a barra de direção, saiu da pista, capotou e ficou de pneus para cima.
O sinistro ocorreu por volta das 5h40 da madrugada desta sexta-feira (8), no momento em que o motorista seguia do centro da cidade em direção à vila Palmares Sul. Por sorte, Antonio Carlos Durante saiu vivo do acidente, mas deu muito trabalho para uma guarnição de 15 homens do Corpo de Bombeiros retirá-lo das ferragens da cabina do caminhão.
De acordo com o sargento BM C.Alberto, que comandou a difícil tarefa de retirar o motorista vivo da boleia do veículo, durante toda a operação, que durou cerca de 40 minutos, Antonio Carlos conversou com os bombeiros, informando as partes do corpo dele onde sentia dor. No final, sofreu apenas ferimentos numa das pernas e no tórax.
Consultado pela reportagem sobre os motivos que levaram o caminhão a tombar numa pista plana e ficar de pneus para cima, o sargento C.Alberto respondeu que, preliminarmente, ficou sabendo que o veículo havia quebrado a barra de direção, “mas esta informação só poderá ser oficializada depois do resultado da perícia técnica”, ponderou o bombeiro militar.
Sargento C.Alberto revela que no acidente os bombeiros utilizaram pela primeira vez em Parauapebas um aparelho importado “de última geração” recém-chegado de Belém, especial para retirar vítima presa em ferragens de veículos acidentados, com a ajuda de um caminhão munk. (Vela Preta/Waldyr Silva)
Vela preta, visito teu blog todos os dias, as vezes duas ou mais vezes... mais vc precisa atualizar com mais rapidez as notícias. Meu trabalho depende muito do seu blog.
ResponderExcluirAbraço,
Valdineia