segunda-feira, 11 de junho de 2012

Jovem é abatido com tiros na cabeça



A polícia ainda não identificou o assassino do jovem Marcelo Santos de Souza, 21 anos, natural de Parauapebas, que residia na Rua Ângela Diniz, Bairro da Paz, em Parauapebas, vítima de disparo de arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 5h45 da manhã do último sábado (9), na frente da residência de Marcelo.
Em depoimento na Delegacia de Polícia, Betti Anny Santos de Souza, 28 anos, funcionária pública municipal, irmã da vítima, disse que ela estava em casa quando escutou estampidos de arma de fogo. Foi surpreendida quando a vítima passou a chamá-la, solicitando ajuda. Ao sair do interior da residência, Betti Anny visualizou o corpo do irmão estirado ao solo na área interna da casa, acreditando a depoente que a vítima tenha escalado o muro do imóvel.
Betti Anny acrescenta que o irmão Francihelio Santos de Sousa, que reside nos fundos do terreno, também escutou os apelos de socorro do irmão.
Quando os dois estavam prestando socorro à vitima, segundo ainda Betti Anny, foram surpreendidos por um individuo que, usando capacete de motociclista, calça jeans e camisa preta com símbolo de segurança de festa, apareceu no portão e apontou duas armas (um revólver e uma pistola) em direção a Marcelo, e ato continuo efetuou vários disparos em direção ao rapaz, que estava caído no chão.
Um segundo homem, que também trajava as mesmas indumentárias, mas sem capacete, montado numa motocicleta Honda Titan preta, sem placa, dava apoio ao pistoleiro. “Nem com nossos gritos eles se intimidaram”, lamenta a depoente, acrescentando que após o fato os indivíduos se evadiram na motocicleta em direção à Rua 24 de Março.
SEQUESTRO
No dia 3 de maio último (edição 2361), Marcelo Santos foi vitima de sequestro, seguido de tortura, na companhia de Luiz de Oliveira Dutra, 27 anos, topógrafo, natural de Zé Doca (MA), residente na Rua Clara Nunes, Bairro da Paz, Parauapebas.
Os acusados do sequestro, que se encontram presos à disposição da Justiça, são Jovenildo de Jesus Silva Quadros, 38 anos, cabo Quadros, natural de Bragança (PA), lotado no 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas; Sirlan Alex Abreu, 28 anos, operador de máquinas pesadas, natural de Paragominas, residente na Rua 19, Bairro União, Parauapebas; e Wendel Costa Lima, 28 anos, natural de Marabá, operador de máquinas pesadas, residente na Rua Aracaju, Bairro da Paz, Parauapebas. Um quarto elemento conseguiu escapar da polícia.
Na ocasião do sequestro, conforme revela Betti Anny, foi inicialmente exigida a importância de 10 mil reais de resgate, depois 5 mil reais e por último 1.500 reais.
A irmã conta que, antes do sequestro, Marcelo recebia mensagem de texto, via celular, com conteúdo ameaçador, por suspeitas de envolvimento da vítima com o tráfico de entorpecentes, porém, segundo Betti Anny, nada foi comprovado contra Marcelo.
Marcelo Santos ainda chegou a ser socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e conduzido ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário