sábado, 28 de maio de 2011

Quartel da PM tem novo comandante


O comando do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas tem um novo titular. Trata-se do tenente-coronel Roberto Coraci Santos da Silva (foto), que substitui o major Juniso Honorato, que fica agora no subcomando do quartel.
Carioca de nascimento, ten-cel. Roberto Coraci veio de Paragominas, onde comandou a Polícia Militar naquela região durante 10 anos, inclusive no município de São Miguel do Guamá, no Batalhão de Choque, em Belém, na Academia de Polícia e em outras unidades da guarnição.
À reportagem do CT, o novo comandante da PM em Parauapebas revelou na última quarta-feira (25) que a portaria com sua nomeação saiu no último dia 10 de maio, mas ele só vai assumir oficialmente a função na próxima segunda-feira (30). Por enquanto, o tenente-coronel está tomando conhecimento do funcionamento da guarnição, familiarizando-se com a tropa e organizando seu sistema de trabalho na cidade.
Considerando que a parceria das polícias Civil e Militar é uma determinação do comando geral da corporação em Belém, ten-cel. Roberto Coraci assegura que o trabalho de combate à criminalidade vai continuar nas ruas de Parauapebas e nos demais municípios de jurisdição do 23º Batalhão de Polícia Militar, com os dois órgãos de segurança pública do estado.
O novo comandante informa que os comandos da PM nos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás devem, por enquanto, ficar sob os cuidados dos atuais titulares. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo16:54:00

    Gostaria de parabenizar pelo comando do 23° BPM, que mais um reconhecimento pelo trabalho vem fazendo para combater a criminalidade no Estado do Pará.
    Como comandante e um exemplo!
    Exerce sua função com caráter, honra, determinação, transparecia, respeito e principalmente com honestidade, que boa que temos um policial com o tenente coronel Roberto.
    Os índices de criminalidade nos locais que já passou como comandante reduziu muito.
    Tenho certeza que o Tenente Coronel Roberto Coracy, irá fazer um excelente trabalho na cidade de Parauapebas, claro com apoio do seu Sub-Comandante Josino Honorato e outros militares do 23ºBPM

    ResponderExcluir