domingo, 29 de maio de 2011

Mais um agricultor é encontrado morto em Nova Ipixuna

Um agricultor foi encontrado morto na tarde do último sábado (28) no assentamento agroextrativista Praialta-Piranheira, em Nova Ipixuna, no Pará, onde na última terça-feira (24) o casal de ambientalistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo foi assassinado.
De acordo com a Polícia Civil do Pará, o corpo do agricultor Eremilton Pereira dos Santos, de 25 anos, foi achado por uma equipe do Ibama que fazia uma fiscalização na área. Santos estava desaparecido desde quinta-feira (26).
O corpo da vítima tinha marcas de ferimentos a tiros e estava às margens de um lago, na área do assentamento, a sete quilômetros do local onde o casal foi vítima de uma emboscada no início da semana.
Quarto caso
A polícia diz que ainda não é possível vincular os dois crimes, apesar da hipótese levantada pela CPT (Comissão Pastoral da Terra) de que Santos era testemunha da execução do casal de ambientalistas.
A Polícia Federal também está na região para apurar os crimes. Eremilton Santos é o quarto trabalhador morto em uma semana na Amazônia.
Além dos três assassinatos em Nova Ipixuna, na sexta-feira (27) um líder camponês foi morto a tiros em Vista Alegre do Abunã, em Rondônia. Adelino Ramos, o Dinho, era líder do Movimento Camponês Corumbiara e vinha sendo ameaçado de morte por denunciar a ação de madeireiros na divisa dos estados do Acre, Amazonas e de Rondônia. (Fonte: eBand)

Nenhum comentário:

Postar um comentário