sábado, 26 de novembro de 2011

Professor é vítima de morte súbita quando participava de uma corrida

No momento em que participava de uma maratona, denominada Corrida do Servidor, organizada pela Prefeitura de Parauapebas, o professor Pedro Lopez Vazquez, 40 anos, natural do México, foi vítima de morte súbita por volta das 7h50 da última quinta-feira (24).
O servidor público municipal, que era lotado na Coordenadoria de Treinamento e Recursos Humanos (CTRH) da prefeitura, arquiteto, professor de inglês e espanhol, casado e pai de uma filha, vinha se preparando há duas semanas para a tradicional Corrida do Servidor, evento realizado pela prefeitura.
No início da corrida, o professor passou mal, caiu e sofreu um ataque fulminante que tirou sua vida. Apesar de haver ambulância acompanhando o evento, que socorreu Pedro imediatamente, ele não suportou e faleceu antes de chegar ao hospital.
COMUNICADO
Em comunicado à imprensa, a prefeitura informa com “profundo pesar” o falecimento do servidor, cuja causa da morte está sendo apurada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.
Segundo ainda a nota oficial, antes da corrida foi realizado um congresso técnico, no qual os corredores foram informados sobre as condições físicas necessárias para participar da corrida.
Além disso, continua o comunicado, junto com a ficha de inscrição os participantes da maratona tiverem que preencher um termo de responsabilidade, declarando que estavam fisicamente aptos para participar da competição.
“A família do servidor já foi informada e estão sendo tomadas as medidas cabíveis para o funeral. Encontra-se em formulação na Procuradoria Geral do Município um decreto de luto de três dias”, finaliza a nota. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário