sábado, 12 de novembro de 2011

Agricultor perde a vida em acidente próximo a Canaã




Por volta de 13 horas da última quarta-feira (9), um acidente envolvendo uma caminhonete D20 e uma motocicleta NXR Bros, na rodovia PA 160, a aproximadamente cinco quilômetros de Canaã dos Carajás, ceifou a vida do agricultor José Benedito da Silva, 43 anos, condutor da motocicleta que ele trafegava no sentido Canaã/ Parauapebas.
Segundo informações de testemunhas que presenciaram o grave acidente, a vítima fatal teve sua pista invadida pelo motorista da D20, Jesus Pereira da Cruz, 69 anos, que trafegava no sentido oposto e foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves e passa bem.
Com o impacto do acidente, José Benedito teve a cabeça decepada, indo parar a uma distância aproximada de 3 metros do corpo. O membro inferior esquerdo (canela e pé) também foi amputado na hora da colisão e ficou a 5 metros do cadáver.
O corpo da vítima ficou todo retorcido com politraumatismo visível, tendo braços, pernas, mãos e dedos os todos quebrados. As partes do corpo do agricultor que foram separadas no momento da colisão foram recolhidas pelo agente funerário e levadas para a funerária.
O comerciante Edson da Silva Dias, 48 anos, irmão de José, informou que a vítima era solteira e tomava conta de um sítio chamado Boa Esperança, localizado próximo da Vila Planalto, e era também a pessoa que tomava conta da mãe já idosa. “Como vou mostrar ele para minha mãe? Meu irmão está só os pedaços”, lamentou Edson, observando o estado em que ficou o corpo do irmão na funerária.
Inconformado com a perda repentina do amigo, Marcelo Fernandes, mototaxista, pessoa que reconheceu o corpo de José ainda no local do acidente, informou que a vitima era uma pessoa tranquila e trabalhadora, e no momento do acidente retornava para o sítio onde trabalhava para apartar o gado no horário de 2 horas, como de costume. “Eu estava observando a movimentação no local do acidente, quando de repente a polícia vira a cabeça da vítima para cima tomei um susto, quando vi que era meu amigo que estava naquela situação”, declarou.
A D20 que capotou no momento da colisão estava carregada de pequi e vinha da cidade de Parauapebas. A motocicleta ficou totalmente destruída, sendo impossível montar os pedaços que se espalharam tanto pelo asfalto quanto pelo mato. A família do motorista não quis comentar o fato. (Domingos Cardoso/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário