sábado, 19 de novembro de 2011

Disque Denúncia leva polícia a uma plantação de maconha



Depois de obter detalhes sobre a localização de um plantio de maconha na zona rural, por meio do sistema Dique Denúncia de Parauapebas, uma guarnição do Grupo Tático da Polícia Militar, composta pelo cabo Azevedo e soldados Barros e Baia, se deslocou para o projeto de assentamento União, nas proximidades da Vila Brasil, a 60 quilômetros do centro de Parauapebas, e se deparou com 133 pés de maconha na área de uma fazenda.
Na operação, que contou com o apoio do serviço de inteligência da PM, foi preso e conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas o indivíduo Antonio Bezerra Lima (47 anos, lavrador, natural de Assunção-PI), funcionário da fazenda onde o plantio da droga foi localizado.
Em conversa com os policiais, ainda na zona rural, Antonio Lima confessou ser o responsável pela plantação dos pés de maconha. Além da droga, cujos pés de maconha foram arrancados pelos PMs e levados para a delegacia, foram apreendidas duas espingardas, sendo uma calibre 22 e a outra de fabricação caseira.
Em depoimento prestado ao delegado Nelson Alves Júnior, o proprietário da terra onde foi localizada a plantação de maconha, Douglas Nunes de Amorim, disse ter ficado surpreso com a atitude do funcionário dele com a prática ilegal. O dono da fazenda diz não ter nenhum envolvimento com o crime em sua propriedade.
Antonio Lima explicou que o objetivo da plantação não era para ser comercializada, mas apenas para consumo próprio, pois disse ser usuário da droga. O acusado isentou o patrão dele de qualquer envolvimento no delito. Sobre as armas encontradas na fazenda, informou que eram pra ele praticar caça de animais silvestres. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário