terça-feira, 8 de novembro de 2011

Presos, traficantes dizem que são apenas viciados

Carlos Alberto

Donizete Castelo

Josinei Saraiva da Silva

Encontram-se presos à disposição da Justiça, desde o último final de semana, os indivíduos Donizete Castelo (soldador, casado, residente no Bairro Liberdade), Carlos Alberto (23 anos) e Josinei Saraiva da Silva (31 anos, solteiro, mecânico, residente na Rua 24 de Março nº 8, Bairro Rio Verde), acusados de comercializar entorpecente em Parauapebas.
Na cadeia, na manhã desta segunda-feira (7), os três acusados confessaram à reportagem que são viciados em crack, mas que nunca pegaram no produto para comercializar a terceiros.
Donizete Castelo confessou que já tentou fazer tratamento para se livrar do maldito vício, mas não teria encontrado apoio nas instituições do município que tratam de pessoas viciadas em drogas. “Fui flagrado com uma pedrinha de crack do tamanho de um grão de arroz, e agora estou aqui respondendo por ter vacilado com aquela besteira”, tenta justificar o acusado.
Por sua vez, Carlos Alberto explicou que nunca procurou tratamento para acabar com o vício, e na medida do possível “compro umas pedrinhas e fumo um baseadinho”.
POSSE ILEGAL DE ARMA
Foi preso também no final de semana, acusado de conduzir arma de fogo sem o competente porte, Deivisson dos Santos Costa (22 anos, montador de andaimes, residente na Rua Amazonas nº 115, Bairro Rio Verde). O acusado conta que comprou o revólver calibre 38 para se defender, porque a casa dele já teria sido arrombada e assaltada por três vezes.
Embora os acusados neguem terem cometidos os crimes, o delegado Antonio Miranda sustenta que a negativa é um direito deles, mas há provas de que Donizete Castelo, Carlos Alberto e Josinei Saraiva da Silva são mesmo traficantes de drogas, enquanto Deivisson dos Santos Costa estaria envolvido em assalto à mão armada em Parauapebas.
HOMICÍDIO
Ao tentar evitar um assalto a uma pessoa, Paulenilson Santos Ribeiro, 29 anos, natural de Pindaré Mirim (MA), foi alvejado pelo assaltante por dois tiros que acertaram o peito e o braço da vítima.
Paulenilson Ribeiro ainda chegou a ser conduzido ao hospital municipal, mas faleceu por volta das 15h30 desta segunda-feira (7). O fato aconteceu na Rua O, entre as ruas 11 e 14, Bairro União, por volta das 11 horas. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário