Depois de receber denúncia de uma das vítimas, uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Wanderlan, com apoio do Grupo Tático da PM, flagrou na tarde desta sexta-feira (13) uma ofi-cina mecânica de moto que servia de fachada para desmontar veículos supostamente roubados.
A oficina, localizada na Rua Afonso Arinos, esquina com Rua Mara-bá, Bairro da Paz, Parauapebas, é de propriedade do mecânico Dickci Júnior Cavalere, 42 anos.
A denúncia foi feita à polícia por Jailton Delfino Ferreira, 21 anos, conhecido por “Olho Bonito”, residente na Rua São João Batista, Bairro da Paz. Segundo Jailton, ele teve a moto dele furtada no dia 4 deste mês, de marca Honda e modelo CG 150. Na última quarta-feira (11), Júnior Cavalere, dono da oficina, ligou para Jailton e disse que havia comprado uma moto com pneu furado por R$ 400 parecida com a dele.
De acordo ainda com Jailton, ele garantiu ao mecânico que daria os mesmos 400 reais para reaver a moto, mas quando chegou na ofi-cina o veiculo estava todo desmontado, e ai ele acionou a polícia, que foi ao local, flagrou o desmonte de outras cinco motos e prendeu Dickci Júnior Cavalere, que se encontra à disposição da Justiça.
Em declarações prestadas à reportagem, o delegado plantonista Bruno Fernandes Lima admite que o índice de furto de motos em Parauapebas é muito alto, mas a polícia vem localizando os locais de desmonte e colocando os criminosos na cadeia. Os acusados respondem pelas penas atribuídas pelo artigo 180, parágrafo I, por receptação qualificada.
Procurado pela reportagem para se defender ou assumir as acusa-ções de receptação e desmonte de motos em sua oficina, Dickci Júnior Cavalere preferiu não se pronunciar. (Vela Preta/Waldyr Silva)
muito bom mesmo que acabe com esse tipo de crime mas não entendi porque essa oficina continua funcionando.
ResponderExcluir