quinta-feira, 5 de julho de 2012

Colono é acusado de tentativa de estupro em Curionópolis



Encontra-se preso na cadeia de Curionópolis, à disposição da Justiça, o trabalhador rural Italmir Pereira das Neves, 48 anos, natural de Estreito (MA), residente no acampamento do MST na fazenda Peruana, município de Eldorado do Carajás, acusado de tentar estuprar uma menina de apenas 3 anos de idade. O crime ocorreu por volta das 21h30 da última terça-feira (3), no acampamento Frei Henry, às margens da rodovia PA 275, município de Curionópolis.
De acordo com relato do cabo PM Bomfim, quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao acampamento do MST populares tentavam linchar o acusado, mas o crime foi evitado, a pedido de lideranças dos sem-terra.
Em declarações prestadas à reportagem, Maria Lucivânia Silva, mãe da criança, disse que deixou a filha deitada na companhia de outras crianças por um momento, foi à casa de uma vizinha e quando retornou avistou o homem saindo de dentro de casa e a menina com uma lateral da fralda arriada.
“Perguntei pra ela o que aconteceu, e minha filha respondeu que o homem tinha colocado a ‘piroca’ nas pernas dela. Fui atrás dele, que estava num barraco próximo, mas ele negou as acusações”, conta a mulher, ainda desesperada.
Depois de ser pressionado pelos ocupantes do acampamento, de acordo ainda com Maria Lucivânia, Italmir Pereira confessou a tentativa de estupro, justificando que a menina tinha provocado ele. Essa não foi a primeira vez que ele fez isso. “Tempos atrás, no mesmo acampamento, flagrei ele embrulhado num lençol com uma criança. Avisei pra mãe da menina e não aconteceu nada com ele”, lamenta a mulher, afirmando que só não matou o tarado porque ela não encontrou nenhuma arma no momento. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário