terça-feira, 12 de abril de 2011

Executado com um tiro na nuca


Até o fechamento desta matéria, na tarde desta segunda-feira (11), a polícia em Parauapebas ainda não tinha esclarecido a morte de Jonatan Pereira Silva, 23 anos, solteiro, natural de Porto Velho (RO), que foi assassinado na madrugada do último sábado (9) com um tiro na nuca.
No boletim de ocorrência registrado no sábado pela manhã na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas por Maria Elisvânia Rocha Cruz (Rua Padre Cícero nº 20, Bairro da Paz), ex-companheira da vítima, ela diz desconhecer os motivos que levaram à execução de Jonatan Silva.
Maria Elisvânia conta no BO que foi avisada sobre a morte do ex-marido na manhã de sábado por um homem desconhecido. Ela foi informada que Jonatan estava sentado numa calçada na Rua Fortaleza (Rua do Meio), quando passou um veículo e a pessoa que se encontrava em seu interior disparou um certeiro tiro na cabeça da vítima, que ainda foi levada para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No hospital, a mulher disse que reconheceu o corpo como sendo do ex-companheiro dela.
Nas proximidades do local do crime, a reportagem apurou com pessoas que não quiseram se identificar que a execução do rapaz ocorreu na Rua Fortaleza, conhecida por Rua do Meio, esquina com 24 de Março, Bairro da Paz, por volta das 4h30 da madrugada do último sábado (9).
Segundo os informantes, Jonatan Silva era usuário de drogas, mas não comercializa entorpecente, apenas praticava alguns furtos na cidade. Testemunhas dizem que minutos antes da execução chegou um homem em um automóvel não identificado e abordou a vítima de frente, dizendo que estava procurando uma pessoa. Ao olhar cara a cara, essa pessoa dissera não era Jonatan, e nesse momento a vítima foi alvejada com um tiro na cabeça.
A polícia foi acionada, chegou ao local, chamou o Corpo de Bombeiros e saiu no encalço do matador, mas até o fechamento desta matéria o assassinato ainda não tinha sido elucidado. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário