Raimundo Firminos1 |
Raimundo Firminos2 |
Valtemir Pereira1 |
Valtemir Pereira2 |
Jeremias de Jesus1 |
Jeremias de Jesus2 |
Uma violenta trombada de motos ocorrida por volta das 17 horas do último domingo (17), em Parauapebas, leva duas crianças gravemente feridas para o hospital e deixa três pessoas adultas mortas.
O choque entre as duas motos (placas NSK 3198-Bom Jesus do Tocantins-PA e NSQ 1479-Parauapebas-PA) ocorreu na estrada de acesso à ferrovia, em frente ao barracão da Usimig, próximo de uma ponte onde no ano passado um acidente de carro provocou a morte de cinco pessoas de uma mesma família.
As vítimas fatais do acidente deste domingo são Valtemir Pereira da Costa (31 anos, natural de Elesbão Veloso-PI, residente na Rua Monte Ararati s/nº, Bairro Betânia, Parauapebas), Raimundo Firminos Alves (31 anos, natural de São Francisco-PI, residente nas Casas Populares I, qd. 114 lt. 6, Parauapebas) e Jeremias de Jesus da Silva (38 anos, de Jacundá). As crianças envolvidas no acidente são os irmãos Railon Tolentino da Silva, 8 anos; e Victor Rian Tolentino da Silva, 10 anos, ambos filho de Jeremias de Jesus da Silva, que morreu na hora.
O corpo de Valtemir Pereira foi transladado para a cidade de Rondon do Pará para ser velado e enterrado por familiares, enquanto o de Jeremias de Jesus da Silva foi encaminhado para ser enterrado em Jacundá. Raimundo Firminos Alves ficou de se enterrado nesta segunda-feira (18) em Parauapebas.
O menor Railon foi transferido às pressas para a cidade de Marabá, em virtude de gravidade dois ferimentos sofridos no acidente, com fratura no fêmu esquerdo.
Segundo apurou a reportagem no local do acidente, Valtemir pilotava a moto de placa NSQ 1479-Parauapebas-PA no sentido centro da cidade/Parque de Exposições, levando Raimundo Firminos na garupa. Ao passar sobre uma ponte, ele não conseguiu manobrar a motocicleta para a direita e chocou-se violentamente com a moto de placa NSK 3198-Bom Jesus do Tocantins-PA, que vinha sendo pilotada por Jeremias de Jesus e este transportava os filhos Railon e Victor.
O choque entre as duas motos foi tão violento que rachou o crânio de Raimundo e espalhou massa encefálica pelo asfalto.
A testemunha Mauro Costa Corrêa, que chegou de bicicleta ao local no momento do acidente, ajudou a socorrer as duas crianças, que com o baque estavam jogadas no capim a alguns metros, chorando e pedindo socorro.
“Peguei nos braços o menino que estava mais grave, corri para a pista, pedi socorro e consegui uma carona até o hospital municipal”, explica Mauro Corrêa para a reportagem. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário