terça-feira, 19 de abril de 2011

Choque entre motos mata três e leva duas crianças para hospital

Raimundo Firminos1
 
Raimundo Firminos2

Valtemir Pereira1
 
Valtemir Pereira2

Jeremias de Jesus1
 
Jeremias de Jesus2

Uma violenta trombada de motos ocorrida por volta das 17 horas do último domingo (17), em Parauapebas, leva duas crianças gravemente feridas para o hospital e deixa três pessoas adultas mortas.
O choque entre as duas motos (placas NSK 3198-Bom Jesus do Tocantins-PA e NSQ 1479-Parauapebas-PA) ocorreu na estrada de acesso à ferrovia, em frente ao barracão da Usimig, próximo de uma ponte onde no ano passado um acidente de carro provocou a morte de cinco pessoas de uma mesma família.
As vítimas fatais do acidente deste domingo são Valtemir Pereira da Costa (31 anos, natural de Elesbão Veloso-PI, residente na Rua Monte Ararati s/nº, Bairro Betânia, Parauapebas), Raimundo Firminos Alves (31 anos, natural de São Francisco-PI, residente nas Casas Populares I, qd. 114 lt. 6, Parauapebas) e Jeremias de Jesus da Silva (38 anos, de Jacundá). As crianças envolvidas no acidente são os irmãos Railon Tolentino da Silva, 8 anos; e Victor Rian Tolentino da Silva, 10 anos, ambos filho de Jeremias de Jesus da Silva, que morreu na hora.
O corpo de Valtemir Pereira foi transladado para a cidade de Rondon do Pará para ser velado e enterrado por familiares, enquanto o de Jeremias de Jesus da Silva foi encaminhado para ser enterrado em Jacundá. Raimundo Firminos Alves ficou de se enterrado nesta segunda-feira (18) em Parauapebas.
O menor Railon foi transferido às pressas para a cidade de Marabá, em virtude de gravidade dois ferimentos sofridos no acidente, com fratura no fêmu esquerdo.
Segundo apurou a reportagem no local do acidente, Valtemir pilotava a moto de placa NSQ 1479-Parauapebas-PA no sentido centro da cidade/Parque de Exposições, levando Raimundo Firminos na garupa. Ao passar sobre uma ponte, ele não conseguiu manobrar a motocicleta para a direita e chocou-se violentamente com a moto de placa NSK 3198-Bom Jesus do Tocantins-PA, que vinha sendo pilotada por Jeremias de Jesus e este transportava os filhos Railon e Victor.
O choque entre as duas motos foi tão violento que rachou o crânio de Raimundo e espalhou massa encefálica pelo asfalto.
A testemunha Mauro Costa Corrêa, que chegou de bicicleta ao local no momento do acidente, ajudou a socorrer as duas crianças, que com o baque estavam jogadas no capim a alguns metros, chorando e pedindo socorro.
“Peguei nos braços o menino que estava mais grave, corri para a pista, pedi socorro e consegui uma carona até o hospital municipal”, explica Mauro Corrêa para a reportagem. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário