quinta-feira, 7 de abril de 2011

Parauapebas registra grande índice de furtos de veículos


No período de 1º de fevereiro a 31 de março deste ano, a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas registrou 42 furtos de veículos, entre motocicletas e carros de passeio. A revelação foi feita ao CORREIO nesta quarta-feira (6) pelo delegado Nelson Alves Júnior, plantonista da delegacia local.
De acordo com a autoridade policial, desses 42 furtos registrados no município, vinte motos foram recuperadas pela polícia e algumas delas já devolvidas para os verdadeiros proprietários, enquanto o restante dos veículos ainda continua desaparecido.
Delegado Nelson Júnior considera que o sistema de ignição das motocicletas é muito fácil para ladrão colocar chave diferente, funcionar o motor e furtar o veículo. Ele diz que a maioria das motos recuperadas pela polícia foi localizada em poder de pessoas que comparam o veículo das mãos de terceiros.
O delegado sugere que as vítimas deveriam cobrar responsabilidades das empresas montadoras deste tipo de veículo, uma vez que as motos não oferecem dispositivo de segurança ao ser estacionada longe do alcance dos olhos do proprietário.
Outra causa apontada por Nelson Júnior no volume de furto de veículos em Parauapebas é que muitas vítimas ao ter a moto furtada não procuram os órgãos de segurança pública para registrar ocorrência sobre o sinistro.
As motos recuperadas pela polícia foram localizadas nas cidades de Canaã dos Carajás, Anapu, Eldorado do Carajás e na vila Quatro Bocas. Algumas delas já estavam desmontadas para revenda como ferro velho. “Seria bom também que houvesse barreiras nas saídas da cidade para verificação de veículos”, complementa o delegado. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário