sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Internos cavam túnel para tentar escapar do Crrama



Dez internos do Centro Regional de Recuperação Agrícola “Mariano Antunes” (Crrama) foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil depois de uma tentativa de fuga em massa na madrugada desta quarta-feira (5). Além deles, um preso conseguiu escapar. Segundo as informações repassadas ao delegado de plantão, Rodrigo Paggi, dois agentes prisionais perceberam a movimentação por volta das 5 horas e acionaram o Sistema Penal e a Polícia Militar, que começaram a recapturar os envolvidos.

O sargento A. Matos, do Grupo Tático Operacional (GTO), da PM, informou que os presos cavaram um túnel de aproximadamente dez metros para transitar do Pavilhão A, no regime fechado, até o regime semiaberto, de onde tentariam pular o muro e fugir da penitenciária. “O GTO foi acionado para dar apoio à recaptura e, felizmente, a maior parte dos presos foi pega. A tentativa de fuga em massa foi frustrada”, disse.

Na delegaci, os agentes prisionais informaram que dois deles estavam em ronda de rotina quando observaram um interno emitindo estranho sinal sonoro. Devido à hora adiantada da noite, os agentes acharam a conduta estranha e voltaram para verificar o que estava acontecendo, momento no qual avistaram dois internos correndo para o regime semiaberto.
Percebendo imediatamente que se tratava de uma fuga, os agentes acionaram o GTO para pedir apoio. Enquanto isso, alguns presos foram até o portão e começaram a forçar uma das grades que dá acesso ao regime semiaberto. Nesse momento, Alexandre Sandes Rodrigues e Jhonnatan Gomes de Sousa chegaram a alcançar a parte externa da penitenciária, mas foram recapturados pelos policiais militares. Cleiton Bogea de Souza, entretanto, foi o único que conseguiu fugir. Ele cumpre pena por tráfico de drogas e assalto à mão armada.

As buscas continuaram, e Marivaldo Júnior Wanzeller Barbosa foi recapturado por um agente, enquanto Rayne Leite Barros, Denis Nascimento Alves, Elias da Silva Remigio e Gilson Alves dos Santos foram pegos escondidos dentro da marcenaria. Além disso, foram apresentados Lidiomar Pires Fernandes, Jhon Ferraz Luz e Laison Pereira da Costa que estavam escondidos na laje do galpão do regime semiaberto. A apresentação na delegacia foi realizada pelos agentes prisionais Luiz Wagner Lobato Mourão, Reginaldo de Jesus da Silva, Ney Gonçalves Corrêa e Francisca Valdênio Rodrigues. (Luciana Marschall, do CT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário