sábado, 15 de dezembro de 2012

Acidente rodoviário mata duas pessoas e leva cinco para hospital

 


Um grave acidente envolvendo uma camionete F 250 (placa NFS 0546-Parauapebas) e um caminhão transportador de concreto (placa OFS 1747-Parauapebas), ocorrido por volta de meio-dia e meia desta sexta-feira (14), na rodovia PA 275, a cerca de 10 quilômetros do centro de Parauapebas, sentido Curionópolis, deixou o saldo de duas pessoas mortas e outras cinco em estado grave em hospital de Parauapebas.
As vítimas fatais do acidente são o menino Vitor Rego Nascimento, de 1 ano de idade, e Gustavo Nascimento Nunes, 27 anos. As vítimas que sobreviveram e estão em estado grave internadas em hospitais da cidade são Katiana Rego Nascimento, 25 anos; Maiza Gisele Rego Nascimento, 6 anos; Wallison Ribeiro da Silva, 15 anos; Manoel Francisco Almeida, 35 anos; e Francisco Rodrigues Aguiar, 39 anos, este motorista do caminhão.
Valdecir Rodrigues de Sousa contou à reportagem que ele estava trabalhando numa obra em frente do local onde acorreu o acidente. “Escutamos a batida, corremos pro local e ainda ajudamos a socorrer algumas das pessoas acidentadas. Levamos 4 dessas pessoas para o hospital municipal, o Corpo de Bombeiros conduziu mais duas e duas morreram em consequência dos ferimentos sofridos”, explica a testemunha.
Por seu turno, Gilmar Morais, encarregado de transporte da empresa Maná, proprietária do carro concreteiro envolvido no acidente, disse ter tomado conhecimento que a camionete trafegava em alta velocidade no momento que ela se chocou com o carro transportador de concreto.
“Chovia muito na hora do acidente e talvez por isso, com a pista escorregadia, o motorista da picape tenha perdido o controle do veículo e se chocado contra o caminhão, que estava carregado de concreto”, avalia o chefe de transporte, acrescentando que Francisco Rodrigues recebeu os primeiros socorros no hospital municipal de Parauapebas e depois foi transferido para uma clínica particular da cidade.
Gilmar Morais assegura que, mesmo a empresa não tendo culpa no acidente, ela estaria se comprometendo em prestar toda assistência às vítimas do acidente.
O major Luiz Cláudio, comandante do Corpo de Bombeiros em Parauapebas, diz que os socorristas da corporação tiveram grande dificuldade para retirar das ferragens da camionete o corpo de Gustavo Nascimento Nunes. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário