sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Grave acidente na estrada de Carajás termina em três vítimas fatais




Três homens morreram em acidente de trânsito no final da tarde de ontem (19), na estrada de acesso a Carajás, a 9 quilômetros da portaria de Parauapebas. Segundo informações do investigador Walter Gomes, da Polícia Civil, além das três mortes, outras vítimas saíram gravemente feridas do acidente.
As vítimas fatais são os trabalhadores Antonio Cardias Lima, técnico em elétrica, e Romário de Jesus da Cruz, motorista, ambos funcionários da empresa Progen, que morreram no local do acidente; e Antonio José Alves de Paiva, mecânico de mineração II, funcionário da empresa Sotreq, que veio a óbito no Hospital Yutaka Takeda, em Carajás.
O acidente foi causado por um caminhão Mercedes KDH-4694, vermelho, conduzido pelo motorista Adriano Tolentino Firmino, da empresa Della Volpe, que descia a serra. Por volta das 17h30, no km 9, sentido Parauapebas/Carajás, Adriano perdeu o controle, provavelmente devido a uma falha mecânica, e acabou atropelando dois veículos, um VW Voyage (placa OBX 0087) e um Renault Duster (placa NEM 2885).
Antonio Cardias Lima e Romário de Jesus da Cruz, que estavam no Duster, morreram no local do acidente, enquanto Antonio José Alves de Paiva, que descia no Voyage, morreu no hospital. Um deles estava sentado ao volante e o outro no banco traseiro, na linha do motorista.
Durante o levantamento do acidente, a Polícia Civil não conseguiu identificar os dois primeiros mortos, porque a segurança da Vale havia recolhido os crachás e provavelmente os repassou ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá, que fez a remoção dos cadáveres. (Vela Preta/Luciana Marschall)

17 comentários:

  1. Anônimo21:44:00

    O acidente não foi 19:30 foi 17:15 da tarde....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:59:00

    A VALE ESCONDE AS MORTES NA ESTRADA DA MORTE...
    E NÃO FAZ NADA PARA MELHOR O ACESSO AS MINAS E CONTINUA MORRENDO GENTE.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:46:00

    Espero que ajudem as familias nao pagao as vidas,mas sao pais de familia que estavao ganhando a vida honestamente

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:18:00

    lamentavel! fico triste quando vejo algo do tipo,isso é algo inesperado que pode acontecer com qualquer pessoa. e estamos expostos a isso todos os dias. o pai do céu conforta os familiares dessas vitimas






    .

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:26:00

    Motorista do caminhão inresponsável matou 3 pessoas

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:03:00

    E aquelas arvores de porte médio a beira da estrada correndo o risco de cair durante uma tempestade em cima de carros podendo matar trabalhadores; a vale não se importa.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:29:00

    Pessoal, a Vale tem duplicar essa estrada o mais rápido possível. Fazendo duas vias para subir e duas para descer, com divisão de proteção nos meios da duas, do mesmo jeito que fizeram em Marabá na transamazônica. Só assim, vai ser evitado esses acidentes frontal.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo13:59:00

    Quando acontece uma morte na area da vale ela lamenta por perca de horas a serem produsidas, quanto aos mortos ela so qer liberar a estrada o mas rapdo pocivel para beneficios proprios....

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15:28:00

    Fico triste por isso!! Umas das vitimas era meu amigo de infancia!! Sofremos a perda desse amigo! O q ainda prescisa acontecer nesssa estrada mesmo?? So podemos lamentar essa falta de respeito com a vida!! Deus q proteja todos aqueles q ultiliza essa "bendita" estrada todos os dias passa tirar o sustento de suas familias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:14:00

      e MESMU A VALE SO PENSA EM DINHEIRO E NAO SE PREOCUPA COM A VIDA DAS PESSOS QUE MORREM NESSA ESTRADA

      Excluir
  10. Anônimo15:34:00

    A vale é a culpado de todos esses acidentes. É gente morrendo, e ela só lamentando , mais não toma as providências necessária.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo06:24:00

    essa estrad so vai melhorar qndo um Onibus xeio de pica GrossA d Vale tombar nessa estrada ai talves ela melhore..Ja pensou si inves desses nois carros fosse esse Omibus..issk he um absurdo..uma falta de respeito cm vida..me dis qm mais tem qui morrer?? pra essa estrada melhorar??

    ResponderExcluir
  12. Anônimo11:14:00

    era meu amigo lima nessa tragedia

    ResponderExcluir
  13. Anônimo20:53:00

    tudo e culpa dos engenheiros de segurança da vale

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23:41:00

    A VALE USA O MESMO ACESSO P/CARAJAS DESDE O INICIO DO PROJETO DO FERRO CARAJAS SERA QUE A VALE NAO TEM PESSOAS COMPETENTE P/ MAELHORAR ESSE ACESSO ? O ANTONIO CARDIAS LIMA ERA MEU AMIGO DE INFANCIA ESCOLA PRIMARIA SENAI MORAMOS EM REPUBLICA EM PARUAPEBAS TRABALHAMOS NA MSE EM CARAJAS MEUS PESAMES A FAMILIA E MINHA INDIGUINAÇAO PELO DISCASO DA VALE!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo15:47:00

    e pessoal a genti tem que comfia sor menti em deus por que a vale não faz nada pra soluciona etes poblema emfelismente temos que comveve com esses riscos

    ResponderExcluir
  16. Anônimo14:33:00

    Sempre tem que morrer alguém para a VALE tomar as providencias! no é pessoal que trabalha em Carajás?

    ResponderExcluir