terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bebedeira provoca discussão e assassinato no Liberdade



Luzenvelton, acusado
Uma bebedeira entre amigos e conhecidos, ocorrida durante todo o domingo, acabou na execução de José Carlos Barbosa de Oliveira, 22 anos, natural de Santa Luzia do Paruá (MA), que residia na Aveni-da Guanabara nº 153, Bairro Rio Verde, Parauapebas.
O homicídio ocorreu por volta das 18h30 do último domingo (29), no quarto de uma vila localizada na Rua Princesa Isabel nº 522, Bair-ro Liberdade, em Parauapebas.
De acordo com investigação da polícia, o acusado de ter assas-sinado a vítima é Luzenvelton da Silva Paixão, 31 anos, natural de Imperatriz (MA), supervisor de uma empresa que presta serviço em Carajás.
Conforme depoimento da testemunha Leilton Lima da Silva (18 anos, natural de Santa Luzia do Paruá (MA), residente na Rua Princesa Isabel nº 522, Bairro Liberdade, Parauapebas), ele estava bebendo cerveja na companhia de um vizinho conhecido por “Baixinho” e o ex-morador do conjunto de quarto Luzenvelton da Silva Paixão, quando em determinado momento chega ao local o amigo José Carlos Barbosa de Oliveira, que passou a se integrar ao grupo de bebedores.
A certa altura da bebedeira, ainda de acordo com depoimento de Leilton Lima, Luzenvelton Paixão disse que não ia com a cara de José Carlos. Minutos depois, Leilton disse ter deixado o local, enquanto os demais continuaram bebendo no condomínio.
Em seguida, recebeu um telefonema de alguém dizendo que José Carlos e Luzenvelton discutiam muito e a situação poderia piorar. Num determinado momento da discussão, Luzenvelton se apoderou de uma faca e desferiu vários golpes no corpo de José Carlos, que veio a óbito, enquanto o homicida se evadiu do local para rumo ignorado. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Mensagem do Blog do Professor Tim
    Marabá, conhecida nacionalmente como Marabala, parece que faz jus a tal titulo.
    Blog do Vela Preta, de um realismo fantástico sem precedentes, é o mais extraordinário blog sobre violência urbana brasileira. Sob todos os ângulos.
    Parabéns, Vela Preta
    Blog do Professor Tim ou timraimundo.blogspot.com

    ResponderExcluir