sábado, 29 de outubro de 2011

Blitz policial flagra homem com arma na ‘boroca’


Uma blitz integrada por agentes do Detran e policiais do Grupo Tático da Polícia Militar flagrou, na manhã da última quinta-feira (27), num trecho da estrada de acesso à ferrovia, em Parauapebas, o vaqueiro Antonio Souza Farias, 28 anos, conduzindo um revólver calibre 38 carregado de balas numa “boroca”, sem o competente documento de porte.
No momento em que transitava na moto, conduzindo na garupa a esposa Maria Raimunda Silva de Oliveira, 39 anos, e avistou a movimentação dos policiais e agentes do Detran, Antonio de Souza Farias desviou a moto marca Honda modelo Bros, de placa JVM 7645 (Ulianópolis-PA), para um loteamento, na intenção de escapar da vistoria da blitz.
Mas não adiantou nada, pois os policiais do Tático observaram a tentativa de escape do motoqueiro, que foi alcançado poucos minutos depois, fingindo que estava urinando atrás de uma construção no loteamento.
Aos policiais, a mulher do acusado tentou assumir a culpa e dizer que a arma lhe pertencia, mas a polícia não acreditou na conversa, encaminhando Antonio de Souza Farias à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde prestou depoimento e se encontra à disposição da Justiça, enquanto a mulher do acusado foi liberada.
À reportagem do CT, Antonio Farias explicou que trabalha na zona rural como vaqueiro, na Vila Cachoeira Preta, a 70 quilômetros do centro de Parauapebas, e por considerar que há muitos assaltos na região, usava o revólver para se defender de eventuais ataques, mas sempre que vinha à cidade deixava a arma na casa de uma cunhada na Vila Palmares II, e desta vez não encontrou a cunhada em casa, e por isso foi obrigado prosseguir com a arma e se deu mal. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário