sábado, 8 de outubro de 2011

Acusado de praticar ‘saidinha’ é preso no interior de agência bancária


Encontra-se preso à disposição da Justiça, desde o meio-dia desta sexta-feira (7), em Parauapebas, o indivíduo Alex Gonçalves Soares (foto), 23 anos, acusado de praticar vários assaltos na cidade pelo modus operandi conhecido por “saidinha de banco”.
Alex Gonçalves Soares foi preso no interior da agência do Bradesco do Bairro Cidade Nova, em Parauapebas, depois de ter sido reco-nhecido por uma das vítimas no sistema interno de filmagem da agência bancária. Na delegacia, outras vítimas reconheceram o acusado como autor de outros assaltos praticados na cidade.
De acordo com o delegado Antonio Miranda Neto, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, a prisão de suspeitos de praticar assalto dentro ou nas proximidades de bancos, pela prática conhecida por “saidinha”, faz parte de uma parceria firmada entre as agências bancárias e as polícias Civil e Militar.
Para escapar de ser vítimas desse tipo de crime, a autoridade policial orienta que ao sacar grandes quantidades em dinheiro os clientes andem sempre acompanhados de outras pessoas de confiança ou evitem ao máximo ser vistos sacando ou saindo da agência com pacotes de dinheiro. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário: