segunda-feira, 19 de maio de 2014

Acidente na estrada de Carajás deixa três vítimas fatais e três gravemente feridas



A população de Parauapebas continua chocada com o grave acidente envolvendo três veículos, por volta das 15 horas de sábado (17), na Estrada Raimundo Mascarenhas, que dá acesso a Carajás, deixando três vítimas fatais e outras com ferimentos leves e graves.

As três pessoas que morreram no acidente são Eleomarcos Dias da Silva, Filadélfio Pereira da Silva e a criança Kaic Barbosa da Silva (7 anos). Já os sobreviventes são Geciane Barbosa da Silva, 25 anos de idade, que teve um de seus braços amputados; Flávia Sousa Mota, 15 anos, que até esta segunda-feira (19) se encontrava em estado de choque; e Maria Rio da Silva, que perdeu o filho que estava esperando no ventre e fraturou uma de suas pernas.

Os veículos envolvidos no desastre foram um caminhão (VW/8150, placa KEP 6546), um automóvel marca Chevrolet modelo Celta (placa LVT 6426) e outro de marca Fiat modelo Siena.

Em declarações prestadas à reportagem, o sargento BM Valdireno Guido, da unidade local do Corpo de Bombeiros, explicou que o condutor do caminhão, Antonio Pereira Santos, que fugiu do local sem prestar assistência às vítimas, tentou fazer uma ultrapassem de outro veículo em local proibido e bateu de frente no Siena.

O terceiro veículo, Celta, com um casal no seu interior, vinha um pouco mais atrás e, para não bater nos dois carros que se chocaram no meio da pista, fez uma manobra brusca e caiu numa ribanceira, porém sem ferimentos graves.

O motorista do Siena e o carona ficaram presos nas ferragens do veículo, foram retirados com vida e encaminhados ao hospital Yutaka Takeda, em Carajás, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. A criança morreu no local do acidente.

A reportagem apurou que as vítimas fatais que estavam no Siena eram integrantes de uma família de Araguatins (TO) que veio a Parauapebas e estava retornando do núcleo urbano de Carajás, onde minutos antes acabara de visitar o Parque Zoobotânico da Vale. Jornal Tablóide. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo14:21:00

    Cada dia k passa a estrada da serra dos Carajás está ficando mais perigosa o k era pra ser um passeio em um dos pontos turísticos de Parauapebas se transforma em tragédia por falta de fiscalização

    ResponderExcluir