quarta-feira, 28 de maio de 2014

Acusado de assalto e estupro é reconhecido por vítima

Até o fechamento desta matéria, continuava preso em Parauapebas, desde sexta-feira (23), o indivíduo Jackson Souza Barbosa, 19 anos, acusado de estuprar uma mulher após assalto que teria sido cometido por ele, um comparsa e um menor de idade, no dia 16 do corrente, nas proximidades do lago localizado no Bairro Nova Carajás, Parauapebas.

De acordo com o delegado Thiago Carneiro, os três acusados chegaram de motocicleta e tomaram de assalto um casal que estava namorando às margens do lago, numa ação bastante agressiva por parte dos assaltantes, que humilharam as vítimas e subtraíram o veículo.

“Ao saírem do local com o carro, o trio ainda levou a mulher e cometeu estupro contra ela numa localidade aqui da cidade”, detalha a autoridade policial, adicionando que tão logo tomou conhecimento do crime saiu em diligência e na sexta-feira (23) localizou e prendeu Jackson Barbosa.

Ouvido pela reportagem, o acusado alegou inocência e informou que o crime foi praticado por dois vizinhos deles. “Um deles pegou a moto do meu irmão emprestada e ‘meteu a fita’, mas os caras (a polícia) acharam a moto lá em casa, e agora estão botando a culpa em mim”, tentou se defender, mas foi reconhecido pela vítima como sendo um dos três assaltantes e estupradores.

“Foi um crime chocante e inadmissível. O crime de estupro é um dos quais a polícia sempre vai se empenhar muito para conseguir a prisão”, declarou Thiago Carneiro, revelando que já conseguiu identificar os outros dois envolvidos nos crimes, um dos quais menor de idade. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário