domingo, 18 de maio de 2014

Paciente diz ter sido agredido em hospital público por bombeiros militares

Magno Leal de Souza procurou a 20ª Seccional de Polícia Civil em Parauapebas, na última sexta-feira (16), para denunciar ter sido vítima de agressão física provocada por bombeiros militares, dentro do hospital municipal.

Segundo o denunciante, por volta das 23 horas de quinta-feira (15) ele se encontrava embriagado e acabou se cortando no espelho do banheiro, e por isso chamou uma ambulância do Corpo de Bombeiros para levá-lo ao hospital público.

Na delegacia, Magno Leal mostrou um vídeo, gravado por um irmão dele por uma janela de vidro do hospital, exibindo um dos dois bombeiros agredindo alguém provavelmente com um cassetete.

O paciente sustenta que foi agredido e mostrou na delegacia as marcas da violência na barriga, afirmando que já procurou advogado para mover processo contra o estado.
Antônio Divino Leal de Souza, irmão de Magno, confirma que o mano dele estava embriagado e tentando se cortar com os cacos de vidro do espelho quebrado. 

“Ligamos para os bombeiros, porque ele estava sangrando muito, mas quando eles chegaram e viram que meu irmão estava bêbado se negaram a prestar o socorro. Minutos depois, após serem pressionados pela população, eles resolveram levar meu irmão para o hospital, e lá eles o espancaram com cassetete”.

Procurado pela reportagem, o diretor do hospital público de Parauapebas, César Félix, informou ter tomado conhecimento da suposta agressão do paciente. “A direção do hospital e a Secretaria Municipal de Saúde não compactuam com esse tipo de comportamento dentro da repartição pública. Mas vamos ouvir os envolvidos e dar uma resposta para a sociedade”, prometeu.

Por seu turno, o comandante da unidade do Corpo de Bombeiros, capitão Marcelo Horácio Alfaro, informou que vai analisar as imagens da “suposta agressão” e em seguida abrir procedimento administrativo para punir eventuais culpados da corporação. Jornal Tablóide. (Vela Preta/Waldyr Silva)

2 comentários:

  1. Anônimo17:53:00

    É preciso dar conhecimento da agressão com uma cópia do vídeo para a Promotoria Militar em Belém urgentemente. As imagens demonstram que de fato o que houve não foi "suposta" agressão e sim espancamento acintoso de um cidadão. Esses bombeiros tem que ser responsabilizados por seus atos e ser demitidos de seus cargos a bem do serviço público. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará é um corporação séria e respeitável e os maus policiais devem ser banidos de seus quadros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10:39:00

      Esse maladro nao trabalha e q ganhar dinheiro do estado.vai trabalhar!!!!!

      Excluir