domingo, 13 de maio de 2012

Rio Maria reclama atenção do Governo do Estado

A cidade de Rio Maria, localizada no sul do Pará, sente a neces-sidade da presença do Governo do Estado, pois hoje se encontra completamente sem juiz na comarca, sem promotor, sem delegado e sem escrivão.
Até a reforma do prédio da Delegacia de Polícia foi feita graças à iniciativa da população, que, sensível às necessidades dos presos, se uniu com o Conselho Carcerário e juntos reformaram o prédio, que ainda assim continua somente com um policial para tomar conta dos detentos.
Esse tipo de descaso com a cidade deixa a população insatisfeita com a falta de apoio por parte do governo estadual. Imagine que para se registrar uma simples ocorrência é preciso ir até a vizinha cidade de Xinguara, onde tem delegado permanente.
Outra situação que chama atenção é a do Fórum local, que desde a saída do juiz Roberto Cezar (promovido para Belém) continua sem magistrado e sem promotor, com mais de 6 mil processos parados.
A ausência do estado e o descaso com que a cidade é tratada fazem com que a população reforce o desejo da redivisão territorial do estado, pois entende que se assim fosse melhor seria atendida. (Isnaldo Alves e Nono de Rio Maria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário