sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cavalaria da PM comemora seu dia



Aconteceu na manhã desta quinta-feira (10) solenidade em come-moração ao Dia da Cavalaria, realizada no Regimento de Polícia Montada “Cassulo de Melo”, em Belém, com a presença de perso-nalidades, praticantes e familiares do programa de Equoterapia da PMPA e do público convidado, que foi prestigiar o aniversário da Cavalaria da PM, que, embora tenha sua data de criação em feve-reiro, comemora sua criação no dia 10 de maio, em virtude da magnitude da data militar.
O major PM Viana, comandante do Rpmon, destacou em seu pro-nunciamento a importância de manutenção da memória e da tradição que orgulham todos os cavalarianos e todos aqueles que têm afinidade com a mais antiga arma militar e a memória do Patrono da Arma de Cavalaria, Marechal-de-Exército Manoel Luis Osório.
No evento, houve a entrega de premiações aos policiais destaques, do Diploma de “Amigo do Rpmon”, além da concessão da Láurea do Mérito Pessoal e a das Medalhas de Bons Serviços, de 10 e 20 anos, aos policiais da OPM.
A solenidade foi presidida pelo coronel PM Lázaro Saraiva, coman-dante de Missões Especiais. Teve ainda como destaque a execução da canção “Tocando em frente”, de Almir Sater, pelo praticante da Equoterapia – Reginaldo Silveira Santos, que emocionou a todos com sua perseverança e simplicidade, e ainda desfile dos praticantes da Equoterapia da PM, com os técnicos e familiares presentes, da tropa representativa do Rpmon a comando do tenente PM Renato Brandão, seguido da demonstração de um esquadrão do Rpmon, a comando do sargento PM Arnaldo, que simulou a ação da tropa no controle de distúrbios civis. (Fotos: Cláudio Santos / Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário