sábado, 19 de maio de 2012

Acusados da morte do delegado André são ouvidos em Parauapebas





Acompanhados de seus respectivos advogados, foram ouvidos em audiência de instrução e julgamento na última quinta-feira (17) pelo juiz Líbio Araujo Moura, titular da 3ª Vara Criminal de Parauapebas, os réus Joel Bispo dos Santos, conhecido por “Índio”, 32 anos de idade, natural de Conceição do Araguaia; e Roni Moura Eleoutério.

Roni Moura e Joel Bispo são os principais acusados pelo assassinato do delegado André Luís Nunes Albuquerque ocorrido no dia 3 de outubro de 2010 com dois tiros num bairro da periferia da cidade, às margens da VS 10, saída para Canaã dos Carajás, em Parauapebas. Delegado André Albuquerque respondia pela direção da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Joel “Índio” e Roni Moura foram capturados pela polícia, meses depois do homicídio, nas cidades de Açailândia (MA) e Araguaina (TO), respectivamente. Dois outros acusados continuam foragidos da Justiça.

Além dos principais acusados pela morte do delegado, foram ouvidas também pelo magistrado na audiência de instrução e julgamento algumas testemunhas que figuram no inquérito que apura o assassinato da autoridade policial.

O interrogatório, que teve início por volta das 14 horas e encerrou no início da noite de quinta-feira (17), na sala de audiência da 3ª Vara Criminal, localizada no prédio do Fórum Juiz Célio Rodrigues Cal, foi acompanhado por membros do Ministério Público Estadual, que tem até 10 dias para se pronunciar sobre a data de julgamento dos réus.

A imprensa não teve acesso ao conteúdo dos depoimentos colhidos dos acusados e testemunhas. Foi facultado apenas o registro de imagens na abertura da audiência. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário