quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pistoleiros executam duas vítimas nas proximidades do Detran

Abraão Barbosa da Rocha

Marcos Dhone Gomes da Silva

Até ontem à tarde (quarta-feira), a polícia ainda não tinha pistas seguras para identificar e colocar na cadeia os três pistoleiros que por volta das 15h30 da última terça-feira (15) assassinaram Abraão Barbosa da Rocha, 37 anos, natural de Juazeiro (BA), na casa onde a vítima residia, localizada às margens da estrada de acesso à ferrovia, nas proximidades da agência do Detran, em Parauapebas, e o empregado de Abraão Rocha, Marcos Dhone Gomes da Silva, 26 anos, natural de Brasília (DF).
Marcos Dhone, que foi atingido por dezenas de chumbo disparadas por arma de fogo tipo espingarda, chegou a ser encaminhado ainda com vida para o hospital público municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer por volta das 22 horas de terça-feira (15).
De acordo com o delegado Antonio Miranda Neto, a linha de investigação da polícia é sobre crime de encomenda, baseada nos moldes pelos quais as vítimas foram abatidas. “Nossa expectativa era que tão logo Marcos Dhone fosse recuperado dos ferimentos íamos tomar o depoimento dele e obter detalhes sobre os pistoleiros, mas, infelizmente, ele morreu”, lamenta a autoridade, acrescentando que os pistoleiros entraram pelos fundos da residência e dispararam contra a vítima, chegando a atingir o funcionário.
Após a consumação do homicídio, os três elementos fugiram numa moto na direção da zona rural do município. O imóvel onde Abraão residia e foi assassinado pertencia a Abimael, irmão da vítima, que foi assassinado em Marabá em 7 de dezembro de 2011.
MORTES DE IRMÃOS
No dia 26 de dezembro de 2010, em um bar localizado na Vila Paulo Fonteles, zona rural do município de Marabá, ao ser abordado por uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo sargento Carlos e o soldado Moreira, um irmão de Abraão Rocha, Adilson Barbosa da Rocha, conhecido por “Bida”, 39 anos na época, surpreendeu os PMs, disparando dois tiros contra o soldado Moreira com uma pistola 380 e em seguida foi alvejado pelo sargento Carlos.
O primeiro tiro contra o policial acertou no colete à prova de balas, mas o segundo atingiu mortalmente o PM, abaixo de um dos braços, com o balote transfixando o coração da vítima. Os dois tiveram morte instantânea.
Ainda baleado, o soldado Moreira chegou a acertar um tiro em “Bida”, que em seguida foi atingido mortalmente pelo sargento Carlos, sentado na cadeira do bar.
Em 7 de dezembro do ano passado, em Marabá, outro irmão de Abraão Rocha, desta vez Abimael Barbosa da Rocha, 33 anos na época, foi também assassinado, sob a suspeita de envolvimento em negócios de corretagem na área de mineração, ramo em que Abimael passara a dedicar-se há pouco mais de um ano antes de morrer, quando abandonou a agiotagem. (Vela Preta/Waldyr Silva)

3 comentários:

  1. Anônimo00:35:00

    que essa familia descance em paz.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:08:00

    Espero que de onde ele esteja que descanse em paz, que Deus conforte os corações dessa família, apesar de ter a mal fama na região do pará, o abraão foi uma pessoal boa, de coração bom e deixou filhos, que não merecem que as pessoas fiquem falando mal do pai o tempo todo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:37:00

    . [#]Deves estar bem, assim espero. Enquanto eu, aqui onde vivo, estou a sentir uma imensa saudade. A lembrança da tua presença é o que mais me perturba. Nas horas ociosas que desfruto só penso em ti, lembrando os momentos felizes que passamos juntos. Foram inesquecíveis'!
    Saudades Tem Nome:Abraão Barbosa da Rocha

    ResponderExcluir