terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Parauapebas contabiliza três mortes no final de semana

Judson Plasmo Lima da Silva


Edileusa da Conceição Silva

Cícero Florêncio Lima da Silva

Três homicídios agitaram o final de semana em Parauapebas. Na madrugada de domingo (10), Edileuza da Conceição Silva, 23 anos, foi esfaqueada pelo companheiro dela, Jeovane Souza dos Santos, o “Careca”, enquanto dormia em casa, no Bairro Liberdade II, nas proximidades do balneário conhecido como “Bananal”.

Segundo Osmundo de Jesus Pessoa, pai de criação de Edileuza, ela e o marido viviam juntos há aproximadamente quatro anos no Maranhão, mas este ano ela decidiu que o casamento não estava mais dando certo e decidiu vir trabalhar em Parauapebas. “Ela estava trabalhando, e o marido saiu de lá do Maranhão e veio atrás dela”, contou o padrasto.

Segundo ele, há 15 dias “Careca” saiu do Maranhão dizendo que viria ao Pará atrás do pai dele, mas, na verdade, estava atrás da esposa. “Eles já estavam juntos aqui e, apesar de não ser agressivo, sempre teve umas brincadeiras ‘sem futuro’. A gente sempre reclamava disso”, comentou.

No dia do crime, o casal estava bebendo com dois amigos que também dormiram na residência. Depois que Edileuza foi se deitar, Careca a esfaqueou no pescoço e fugiu em seguida. “Acredito que ele estava bêbado quando aconteceu o crime, porque ela ligou dizendo que estava bebendo com o marido. Ele esperou que ela fosse dormir e matou”, lamentou Osmundo de Jesus.

Osmundo garantiu que vai até o fim para encontrar o homem e fazê-lo pagar pelo crime cometido. “Sei que o pai dele está no Pará, e esse bandido deve estar junto com ele. Vou descobrir o endereço e entregar à polícia”, afirma.

VELHACO?
No domingo à tarde, foi assassinado com cinco tiros Cícero Florêncio Lima da Silva, 30 anos. Segundo informações da polícia, ele estava bebendo num bar na Rua 14 de Maio, Bairro Rio Verde, por volta das 17 horas, quando dois homens chegaram numa motocicleta vermelha, um deles desceu e desferiu os disparos.

No local havia pelo menos dez pessoas, mas ninguém conseguiu identificar o atirador. Algumas pessoas comentaram que pouco tempo antes a vítima estava bebendo em outro bar e saiu sem pagar a conta.

VINGANÇA
Na noite de sábado (9), o cobrador de van Judson Plasmo Lima da Silva, 25 anos, foi assassinado com um tiro no peito por um passageiro com quem discutiu. O crime ocorreu no Bairro Cidade Nova e, segundo a Polícia Civil, Judson, por um descuido, havia cobrado a mais a passagem do tal passageiro.

Depois que o passageiro desceu da van e percebeu que o troco estava errado, pegou um mototáxi e seguiu a van até a próxima parada. Ele, então, foi tomar satisfação com o cobrador, que devolveu o dinheiro. Acontece que o passageiro queria que o cobrador pagasse também a corrida do mototaxista.

Diante da recusa do cobrador, o passageiro sacou uma arma de fogo e atirou contra Judson, acertando-o no peito. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O homem responsável pelo crime ainda não foi identificado e conseguiu fugir.
O delegado Thiago Carneiro, que estava no plantão, informou que a Polícia Civil está tentando identificar os assassinos. (Vela Preta/Luciana Marshall)

23 comentários:

  1. Anônimo11:53:00

    Esse tipo de "jornalismo" é completamente antiético e sensacionalista. Posta imagem dos corpos vítimas assassinadas - inclusive sem o consentimento da família - e, não o bastante, expõe os sobrenomes, o que pode colocar o resto dos familiares em risco.

    Vocês deveriam ter mais cuidando com o que postam aqui, isso é mote para um belo processo. Essa página já está sendo denunciada.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:19:00

    Boa tarde,
    minha mensagem é com a finalidade de denunciar a página "Blog do Vela Preta" do redator e administrador Waldyr Silva, que com perfil de noticiário sensacionalista expõe foto de cadáveres, sem respeitar ou pedir autorização das famílias, divulgando ainda sobrenomes, repito, sem NENHUMA AUTORIZAÇÃO.

    Como irmã do Judson Plasmo Lima da Silva, que aparece morto no site, eu, Juliana Plasmo Lima da Silva, me sinto exposta quanto família por ter o mesmo sobrenome e INDIGNADA por essa exposição sem necessidades. Minha família pretende entrar com ação na justiça caso essa foto ou blog não sejam retirados do ar imediatamente.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo03:53:00

    Justiiça pelo nosso amigo e colega de trabalho Judson Plasmo de Lima . Espero que as autoridades reconheçao logo o assassino e ponha logo ele atras das grades que e onde ele mereçe fica . Caso contrario vai acontecer o mesmo que aconteceu com o outro cobrador que foi morto na estaçao de treem de parauapebas onde nao existe policiamento muito menos segurança onde os moradores de lá fumao crack livremente .
    Justiça !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:23:00

      existem muitos cobradores abusados , que não passam o troco correto e mexem com as mulheres dos outros .logico isso não justifica um assassinato mas nossos cobradores precisam de treinamento urgente para que isso não ocorra mais!!!!

      Excluir
  4. Anônimo04:03:00

    Justiça pelo nosso colega de trabalho , Judson Plasmo !

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:34:00

    Eu axo muito bom as fotos pq um dia pode ser um da minha familia ai ele morre e naw esta cm os documentõs como vo sabe que e da minha familia por mim continua o blog pq ele sim amõsta as vitmas.!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo09:21:00

    TEM GENTE INGNORANTE QUE NÃO RESPEITAM O TRABALHO DOS JORNALISTAS . POIS ACHO QUE E UM TRABALHO HONESTO E RESPEITADOR SE FOSE DA MINHA FAMILHA CONSERTEZA EU QUERIA E AUTORIZAVA P/ POSTAR TUDO QUE FOSE PRA MOSTRAR COMO ESTA NOSSA CIDADE DE PARAUAPEBAS COM A VIOLENCIA POIS SOU UMA QUE ADMIRO E RESPEITO ESSAS MATERIAS SOU A FAVOR DE MOSTRAR TUDO DOA A QUEM DOR O BLOG E SUPER RESPEITADOR

    ResponderExcluir
  7. Clarice R.M...10:26:00

    Hum ja nao sei nem falar pois se fosse na minha familia nao sei se queria ver as footoo publicadas assim ,nao e muito legal esse tip de esposiçao pros familiares machuca muito ,mais no demais nao acho que els estao expondo nimguem ,apenas a verdade ......

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:28:00

    esse sete deveria colocar mais coisas,, tipo mais coisas enteresantes e mais noticias,,,

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15:50:00

    tem que continuar mesmo o vela preta quem tiver achando ruim é so não abri o blog para ver nenhuma reportagem .....O trabalho dele es ta sendo bem feito mesmo não vejo porque razão deve sair ....boa tarde.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12:30:00

    não vejo nada de errada com o blog

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:34:00

    TA TUDO CERTO O BLOG!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo22:23:00

    isso e noticia,e ficar sabendo do que acontece eu gosto do blog sempre vejo

    ResponderExcluir
  13. Anônimo16:55:00

    JÁ NÃO TEMOS JUSTIÇA, E AINDA VAI FALTAR INFORMAÇÃO! SOU À FAVOR DO
    BLOG VELA PRETA.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo22:42:00

    a vida e assim mesmo, cada dia pior de se viver, todos estao cansado de saber disso porr.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11:17:00

    não vejo nada de errado como blog é só porque o site mostra a verdade nua e crua !!!!
    Vela preta continuem fazendo esse trabalho parabéns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. moro a poucotempo emparaupebas gosto do blogpois e informativo ja sao poucas as coisas boa que estao ao nosso beneficio pois mostrando oque realmente esta errado nossas autoridades tomao providencia parabeniso apolicia corpo d bonbeiro pois fazem otrabalho onesto e muito dificil nas condicoes que omunicipio esta precisamos q as autoridades reveja os conceitosesta populacao precisa de ajuda vamos n unir da um basta nessa violecia termos filhos queremos pd sair eter acerteza q vamos volta desde ja agradeco oespaco.josi

    ResponderExcluir
  17. Anônimo09:20:00

    CONCORDO PLENAMENTE COM O BLOG, NÃO VEJO NADA DE ERRADO.....

    ResponderExcluir
  18. Anônimo09:27:00

    É tanta coisa que acontece o blog não consegue expor tudo, sou a favor do blog e das fotos mas não sou a favor apenas do fato de não pedir a autorização da familia acho isto com certeza muito importante.

    Estou esperando noticias de uma colega morta violentamente no bairro tropical, espero que a justiça seja feita pois ninguem merece morrer daquela forma.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo21:01:00

    Os cobradores de van não passam o troco dos passageiros corretamente um exemplo é o fato da passagem ser um real e oitenta centavos e quando o passageiro paga com dois reais eles nunca devolvem o troco e ainda são desrespeitosos e violentos cadê a fiscalização Parauapebas deveriam fazer uma matéria a respeito desse assunto pesam nisso...

    ResponderExcluir
  20. Por este motivo não ando de van tem muitos cobradores que não respeita os passageiros, ainda andam drogados.

    Mais um comentário não vejo nada de errado com o blog.......

    ResponderExcluir
  21. eliana18:44:00

    Umm blog autentico e vantatisco so agradeco pelas noticias

    ResponderExcluir
  22. Anônimo20:22:00

    Parabéns por seu trabalho. O blog é nota 10

    ResponderExcluir