sábado, 9 de fevereiro de 2013

Casal é preso no Piauí criando filha em situação deplorável



Uma equipe da Polícia Civil de Uruçuí, que fica 480 km de Teresina (PI), comandada pelo delegado municipal Matheus Zanatta e pelo regional Francisco Rodrigues realizou diligência na última quinta-feira (7), para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Uruçuí, Sérgio Marinho Rego.

De acordo com o delegado Francisco Rodrigues, a operação foi realizada por volta das 6 horas de quinta-feira (7) na residência do casal Maria Charlene e Rudialen, localizada na Rua Hermes Neiva, no centro da cidade. Ao chegarem ao local, a polícia encontrou uma garotinha de apenas 8 anos, vivendo em situações subumanas.

A criança estava num quarto pequeno e totalmente suja, um estado deplorável, e mau cheiro na residência insuportável, sem água e energia elétrica. O casal foi conduzido à delegacia de Uruçuí e a criança encaminhada com urgência ao hospital regional para ser 
medicada.

No hospital, foi verificado que a criança está em estado de choque, não fala e é deficiente visual. Ela está internada e aguarda agora decisão da justiça. As próprias enfermeiras se encarregaram de conseguir algumas roupas para a criança, que parece que sempre viveu despida.

Ainda segundo o delegado, o casal é usuário de drogas. A polícia, Conselho Municipal e Conselho Tutelar farão relatórios a serem encaminhados ao Ministério Público, pedindo providências sobre o caso e, principalmente, sobre o futuro da criança. (Portal de Uruçuí)

Um comentário: