sábado, 23 de fevereiro de 2013

Polícia Civil vai ampliar agendamento para emissão da carteira de identidade


A Diretoria de Identificação "Enéas Martins" (Didem), da Polícia Civil do Pará, vai expandir o serviço de agendamento, via internet ou telefone, para atendimentos de expedição de carteiras de identidade para os postos de identificação situados nas cidades de Marituba e Marabá. Será a primeira vez que o serviço de agendamento, criado em 2011, atenderá em uma cidade do interior do estado.

Em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, o Posto de Identificação está localizado na sede da Seccional Urbana de Marituba, na Rua Cláudio Barbosa da Silva, s/nº, entre ruas 21 de Abril e Fernando Guilhon, Bairro Centro. O local está sendo informatizado para que o cidadão possa agendar por telefone (91 4006-9002 / 4006-9046 ou 4006-9020) ou pela internet, no endereço www.policiacivil.pa.gov.br.

Já em Marabá, região sudeste do Pará, o agendamento será feito somente através da internet por meio do portal da Polícia Civil para atendimentos no Posto de Identificação localizado no Serviço de Atendimento ao Cidadão (Saci), na Folha 32, Quadra 7, Lote 2, Bairro Nova Marabá.

“Com a implantação do novo sistema de agendamento, através do portal da Polícia Civil, a população desses dois municípios terá a garantia do atendimento ao se deslocar aos postos de identificação”, informa o diretor de Identificação da Polícia Civil do Pará, papiloscopista policial Ricardo Paula.

Os agendamentos para as duas cidades começarão a ser realizados a partir de março. Em Marituba, o agendamento vai começar a partir do dia 4 e em Marabá, a partir do dia 11.

Criado no início de 2011, o serviço de agendamento via telefone e internet conta atualmente em Belém com cinco postos de identificação para emissão do documento de identidade: no Bairro de Nazaré, no Bairro do Guamá, no Bairro do Jurunas, no Bairro da Terra-Firme e no Bairro do Entroncamento. (Polícia Civil)

Um comentário:

  1. Anônimo15:00:00

    kd as noticias urgente esse ano esta pior esse site

    ResponderExcluir