A Diretoria de Identificação "Enéas
Martins" (Didem), da Polícia Civil do Pará, vai expandir o serviço de
agendamento, via internet ou telefone, para atendimentos de expedição de
carteiras de identidade para os postos de identificação situados nas cidades de
Marituba e Marabá. Será a primeira vez que o serviço de agendamento, criado em
2011, atenderá em uma cidade do interior do estado.
Em Marituba, na Região Metropolitana de
Belém, o Posto de Identificação está localizado na sede da Seccional Urbana de
Marituba, na Rua Cláudio Barbosa da Silva, s/nº, entre ruas 21 de Abril e Fernando
Guilhon, Bairro Centro. O local está sendo informatizado para que o cidadão
possa agendar por telefone (91 4006-9002 / 4006-9046 ou 4006-9020) ou pela
internet, no endereço www.policiacivil.pa.gov.br.
Já em Marabá, região sudeste do Pará, o
agendamento será feito somente através da internet por meio do portal da
Polícia Civil para atendimentos no Posto de Identificação localizado no Serviço
de Atendimento ao Cidadão (Saci), na Folha 32, Quadra 7, Lote 2, Bairro Nova
Marabá.
“Com a implantação do novo sistema de
agendamento, através do portal da Polícia Civil, a população desses dois
municípios terá a garantia do atendimento ao se deslocar aos postos de identificação”,
informa o diretor de Identificação da Polícia Civil do Pará, papiloscopista
policial Ricardo Paula.
Os agendamentos para as duas cidades
começarão a ser realizados a partir de março. Em Marituba, o agendamento vai
começar a partir do dia 4 e em Marabá, a partir do dia 11.
Criado no início de 2011, o serviço de
agendamento via telefone e internet conta atualmente em Belém com cinco postos
de identificação para emissão do documento de identidade: no Bairro de Nazaré, no
Bairro do Guamá, no Bairro do Jurunas, no Bairro da Terra-Firme e no Bairro do
Entroncamento. (Polícia Civil)
kd as noticias urgente esse ano esta pior esse site
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