sábado, 2 de fevereiro de 2013

Jovem é assassinado com 14 facadas




Ao tentar tomar na marra a importância de R$ 20,00 do flanelinha Gilvan Gomes de Aguiar, conhecido por “Velho”, armado de faca na mão, o jovem Leandro Sousa Martins Júnior, 18 anos, conhecido por “Lourinho”, natural de Parauapebas, foi assassinado com 14 facadas por Gilvan Gomes com a própria arma usada por Leandro.

O homicídio aconteceu por volta das 7 horas da noite de quinta-feira (31), na área denominada “Costa pra Rua”, Bairro Cidade Nova, próximo da Feira do Produtor Rural, em Parauapebas.

Em declarações prestadas à reportagem do CT, o soldado PM Feitosa explica que “Lourinho”, em companhia de um menor de idade, apoderou-se de uma faca e tentou assaltar Gilvan Gomes, para roubar-lhe 20 reais. Numa luta corporal, Gilvan Gomes conseguiu tomar a arma de Leandro e aplicou-lhe 14 golpes de faca, provocando a morte do rapaz.

Na manhã do dia seguinte, ontem (1º de fevereiro), a Polícia Militar localizou e prendeu Gilvan Gomes, que se encontra enjaulado à disposição da Justiça, para responder pelo crime cometido.

Em depoimento na Delegacia de Polícia Civil, a dona de casa Raimunda Pereira da Silva, 35 anos, residente no Loteamento Tropical II, em Parauapebas, mãe de Leandro, lamenta a morte do filho e revela que o mesmo não trabalhava e era usuário de drogas desde os 13 anos de idade.

Procurado pela reportagem, Gilvan Gomes respondeu que só matou o rapaz “porque ele me ameaçou de morte, me deu uma pedrada na cabeça e ainda me tomou 20 reais, então, agi em legítima defesa”, defende-se “Velho”.

Ao ser perguntado se 14 golpes de faca não era uma quantidade grande para configurar legítima defesa, o homicida respondeu na ponta da língua: “Eu não contei as facadas”. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. se foi a noite o homicídio se escreve 19 horas e não 7 como estar no texto.

    ResponderExcluir