sábado, 10 de setembro de 2011

Quatro pessoas morrem afogadas no rio Parauapebas



Rodrigo Veciano


O feriado de 7 de setembro foi marcado em Parauapebas com a mor-te de quatro pessoas por afogamento nas águas do rio Parauapebas, três delas integrantes de uma mesma família.
No primeiro caso, as vítimas são o rapaz Raimundo Santos Andra-de, 26 anos; a namorada dele, Ludiane Lins Soares, que na próxima terça-feira (13) faria 16 anos de idade; e a criança Alana Patrícia, de 6 anos, sobrinha de Ludiane. Os três morreram afogados em um balneário conhecido por “Prainha” no rio Parauapebas, trecho localizado entre as ruas Pernambuco e Tocantins, no Bairro Liberdade I.
A tragédia aconteceu por volta das 12 horas do feriado de sete de setembro. Segundo informações colhidas pela reportagem, Ludiane Lins e a sobrinha Alana Patrícia tomavam banho no rio quando em certo momento a criança afundou. Ludiane tentou salvar Alana, mas também foi tragada pela água.
Ao ver a namorada e a criança sumirem nas águas, Raimundo Santos tentou salvar as duas, desaparecendo também segundos depois.
Homens do Corpo de Bombeiros foram ao local e fizeram as primeiras buscas, mas sem sucesso, pois não tinham equipamentos de mergulho. Amigos da família e o próprio pai da criança começaram a efetuar buscas aos corpos no mesmo dia. Os corpos de Raimundo e Ludiane foram encontrados no princípio da noite de quarta-feira (7), enquanto que a menina foi localizada na manhã da última quinta-feira (8).
Os corpos do casal de namorados foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Marabá para exames de rotina e de lá seguiram para o Maranhão, onde foram velados e enterrados por familiares. A criança foi enterrada em Parauapebas.
No outro caso de afogamento, desta vez ocorrido no balneário denominado “Chácara do Padre”, na zona rural, foi vítima Rodrigo Veciano de Oliveira, que residia na Rua Luiz Gonzaga nº 192, Bairro da Paz, Parauapebas.
De acordo com boletim de ocorrência registrado na delegacia de polícia por Francisca Santos Silva, esposa da vítima, ela tomava banho numa correnteza do rio Parauapebas com o marido Rodrigo Veciano, quando de repente ambos caíram num buraco. A mulher conseguiu sair da armadilha e nadar para uma das margens, mas o marido dela não teve a mesma sorte, vindo a morrer afogado, desaparecendo no fundo do rio.
O corpo de Rodrigo Veciano só foi encontrado na manhã desta sexta-feira (9) por uma equipe de bombeiros, vinda de Marabá, formada pelos cabos Filho (mergulhador) e Belém (piloto) e os soldados Montes (mergulhador) e Santos (motorista). (Reporta-gem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário