terça-feira, 13 de setembro de 2011

Motoqueiro morre e garupa se encontra com traumatismo craniano





Um grave acidente envolvendo a moto de marca Yamaha modelo Lander 250 de placa JVJ 8451 (Parauapebas) e o Fiat Uno placa HQB 7463 (Parauapebas), conduzidos respectivamente por Antonio Croraiva Sales Lucas e Elton da Silva, levou o motoqueiro à morte e deixou o garupa com traumatismo craniano.
O choque entre os dois veículos ocorreu por volta das 14h45 do último domingo (11), numa curva da estrada entre o centro da cidade de Parauapebas e a Vila Palmares II, na zona rural. A vítima Antonio Croraiva tinha 22 anos, era pedreiro e residia na Rua Apóstolo Pedro, Bairro Betânia, em Parauapebas.
Na avaliação de Antonio Sales Lucas, irmão da vítima, os dois condutores estavam errados. “Meu irmão seguia na moto para a vila, quando ocorreu o acidente, numa curva da estrada. Ele ainda chegou vivo no hospital municipal, mas veio a falecer”, lamenta.
Elton da Silva, motorista do Fiat, explica que ele transitava com a esposa e filhos, quando aconteceu o acidente, à altura do km 4, depois que o motoqueiro “entrou na contramão e colidiu com a parte direita de meu veículo”, diz ele, revelando que o rapaz que pilotava a moto é vizinho dele.
Segundo ainda Elton da Silva, depois do acidente ele teve que abandonar o local, temendo alguma represália por parte da família da vítima, e ontem (segunda-feira) se apresentou à polícia, onde prestou depoimento e foi liberado.
Agentes do DMTT estiveram no local do acidente e fizeram os levantamentos de praxe. O rapaz que viajava na garupa da moto, Anilson Lima Santos, primo da vítima fatal, até esta segunda-feira (12) se encontrava no hospital municipal de Parauapebas com traumatismo craniano, aguardando leito para ser transferido para uma UTI no Hospital Regional de Marabá. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário