terça-feira, 6 de setembro de 2011

Incidente de trânsito leva um para hospital com tiro na barriga





Um batida de carro envolvendo os veículos Fiat modelo Palio de placa JHD 0374 (Brasília-DF), conduzido por Leonardo Azevedo Pacheco de Souza, 29 anos, e um Gol Trend de placa JVG 8105 (Parauapebas-PA), dirigido pelo soldado PM C.Freitas, acabou levando o condutor do Palio ao hospital com um tiro na barriga.
O acidente envolvendo os dois veículos ocorreu por volta das 11 horas do último sábado (3), na rodovia PA-275, Bairro da Paz, quase em frente ao supermercado Hiper Sena, em Parauapebas.
Em declarações prestadas à reportagem, o soldado PM C.Freitas explicou que trafegava no sentido viaduto/centro da cidade. Ao diminuir a velocidade do veículo, para passar sobre um quebra-molas, o Pálio veio em alta velocidade e bateu na traseira do Gol.
Após a batida, de acordo com o policial, ele desceu do carro para ver o que tinha ocorrido, pois conduzia crianças no interior do automóvel, e nesse momento o condutor do veículo ordenou que ele tirasse o carro do local, pois iria acionar o pessoal da seguradora.
“Falei pra ele que eu não poderia tirar o veículo dali, porque ia entrar em contato com a Polícia Rodoviária Estadual. Mas no momento em que eu estava telefonando, o homem arrancou bruscamente com o veículo dele pra cima de mim, bati com a cabeça no pára-brisa e caí ao chão, aí tive que efetuar três disparos (dois na lateral esquerda e um no pneu dianteiro esquerdo) na direção do veículo do rapaz, mas ele continuou em disparada na pista”, descreve o policial militar.
Depois disso, C.Freitas disse que saiu em perseguição ao rapaz, que estava com o pneu esquerdo dianteiro do carro furado, só alcançando o condutor no semáforo da Rua do Comércio, Bairro Rio Verde, quando percebeu que um dos tiros havia acertado a barriga dele.
“Ofereci socorro, mas o rapaz disse pra eu não me preocupar porque ele era parente de um desembargador do Estado do Pará e ele já havia ligado pra Belém e estavam providenciando ambulância para socorrê-lo”, explica o soldado, acrescentando que em seguida se apresentou na delegacia de polícia pra prestar depoimento e ao quartel da PM para apresentar a arma, que pertence ao estado. A reportagem não conseguiu manter contato com a vítima, que não estaria correndo risco de morte. (Reportagem: Vela Preta; reda-ção: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário