sábado, 17 de setembro de 2011

Foragido de Pacajá é preso em Parauapebas


Donizete Laurentino Gomes e IPC Paulo Lima
Delegado Melquezedeque

A Polícia Civil prendeu em Parauapebas, na última quarta-feira (14), o foragido Donizete Laurentino Gomes, 29 anos, pedreiro, que resi-de na Rua 8 s/nº, Bairro Novo Progresso, cidade de Anapu (PA).

O mandado de prisão preventiva contra Donizete Gomes foi despa-chado em 31 de agosto último pelo juiz José Jonas Lacerda de Sou-sa, da Comarca de Pacajá.
No despacho, o magistrado relata que Donizete Gomes foi conde-nado à pena de 25 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, acusado pelas penas impostas no artigo 312 do Código de Pro-cessamento Penal (homicídio) e se encontrava atualmente em local incerto e não sabido.
Ouvido pela reportagem, o foragido revelou que se encontrava em Parauapebas há três meses na residência do pai dele e que se sur-preendeu com o mandado de prisão preventiva contra sua pes-soa, “porque os próprios parentes da vítima me inocentaram da autoria do homicídio nas audiências, mas vou provar minha inocência”.
Ao contrário das declarações do acusado, o delegado Melquezede-que, que veio de Pacajá para levar o foragido para a comarca onde cometeu o crime, relatou à reportagem que Donizete Gomes é uma pessoa muito perigosa que faz parte de um grupo de traficantes e homicidas que atua em Anapu e Paracajá, e recentemente vinha ameaçando de morte o próprio delegado de polícia e o juiz de Direito José Jonas Lacerda de Sousa.
“Fazem parte da quadrilha ainda os elementos Antonio Marcos, o Marquinho, e Elizeu Laurentino Gomes, ambos irmãos de Donizete, entre outros, que a polícia anda também no encalço deles, acusados de latrocínio, tráfico de drogas e ameaças a autoridade”, explica o delegado de Anapu. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Um comentário: