quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Preso em Tucuruí foragido de Justiça do Mato Grosso


Policiais civis prenderam no início da manhã desta quarta-feira (28), em Tucuruí, Josemar Martins de Jesus (foto), conhecido co-mo “Vampirão”. Foragido da Justiça de Mato Grosso, ele é acusado da autoria de assassinatos em Água Boa, interior daquele estado. Josemar estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca Judiciária de Água Boa.
De acordo com o delegado Silvio Maués, diretor de Polícia do Inte-rior no Pará, a prisão do acusado resultou de investigações reali-zadas na região do Assentamento Bom Jesus 3, próximo a Tucuruí, durante a operação “Tuerê”, que resultou na captura dos irmãos Lindonjonson Silva Rocha e José Rodrigues Moreira, indiciados pelas mortes dos extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo Silva.
No curso da operação, as equipes envolvidas no trabalho investiga-tivo identificaram na região Josemar Martins de Jesus que, segundo informações apuradas, era foragido de Mato Grosso apontado como envolvido nos assassinatos de PMs. Os policiais tomaram conhecimento, durante a operação, que Josemar era bandido temido na região do projeto de assentamento. Em função disso, a Polícia Civil passou a acompanhar os passos do acusado na região, aguardando momento mais oportuno para abordá-lo. Até que, em determinado momento, ele saiu da área de assentamento e se deslocou até a cidade de Tucuruí.
Os policiais civis passaram a segui-lo no município até o momento da abordagem, na manhã desta quarta-feira, logo após ele sair da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tucuruí, na Avenida 7 de Setembro, Centro.
Segundo o delegado Carlos Magalhães Gomes, titular da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, os investigadores Acácio e Ricardo Rosário foram responsáveis em fazer campana para prender o acusado, que foi conduzido para a Seccional Urbana de Tucuruí para tomar ciência do mandado de prisão. Agora, Josemar está recolhido em Tucuruí à disposição da Justiça. (Ascom Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário