Numa animada festa de aniversário que transcorria tranquilamente na tarde desta sexta-feira (9), a nataliciante, uma adolescente que completava 17 anos de idade, assassinou com um certeiro golpe de faca a convidada Francidalva de Oliveira. O crime ocorreu por volta das 17 horas na calçada da casa nº 1343 da Rua Apóstolo Paulo com Pio XII, Bairro Betânia, em Parauapebas.
De acordo com Fabrício Viana, a vítima era babá dos filhos da uma irmã dele. Ele conta que na hora em que as duas estavam brigando a moça se apoderou de uma faca e partiu para cima de Francidalva. “Minha irmã tentou separar as brigonas e quase é atingida por um gole de faca e aí a adolescente deu uma facada à altura do ombro esquerdo, na direção do coração da mulher, que morreu ali mesmo”, descreve Fabrício Viana, adicionando que depois de cometer o crime a menor fugiu do local.
Em declarações prestadas à reportagem, o sargento PM Gatinho explica que a polícia recebeu a informação pelo sistema Disque Denúncia. “Viemos ao local e constatamos o homicídio, motivado por bebedeira”, esclarece o policial militar, confirmando que o homicídio foi praticado por uma menor de idade que estava completando 17 anos nesta sexta-feira (9).
Segundo o delegado plantonista Timóteo de Oliveira Soares, a Polícia Civil está trabalhando no sentido de capturar a acusada do homicídio, ouvi-la em depoimento e encaminhá-la aos órgãos competentes, no caso o Conselho Tutelar, porque a mesma é menor de idade. “Apuramos que a vítima se encontrava no aniversário da adolescente e em algum momento ocorreu uma discussão, culminando no homicídio”, adianta a autoridade policial. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)
Menor só pra pagar pelo crime que cometeu, mais pra matar heim, essas leis do país tem que mudar, as pessoas tem que pagar pelos seus crimes não importa se é de maior ou menor, quer dizer que por que é de menor pode andar armado,roubar e até mesmo tirar a vida de uma pessoa, mais pra pagar pelo crime é de menor tem uma lei que os ampara.
ResponderExcluir