quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Polícia Militar homenageia guarnição que mais se destacou no mês


Objetivando incentivar o aperfeiçoamento individual e coletivo do efetivo do 23º Batalhão de Polícia Militar em Parauapebas, para melhoria dos serviços prestados à sociedade local e regional, o comandante do quartel, ten-cel. Roberto Coracy Santos da Silva, instalou na última sexta-feira (26) um programa de valorização do servidor militar denominado “Projeto motivação, qualidade em serviço”.
De acordo com o comandante Roberto Coracy, o programa tem a finalidade de reconhecer e premiar os policiais destaques de cada mês e de cada ano, com certificado “Qualidade em serviços”, e homenagear os aniversariantes de cada mês.
Os critérios para escolha dos policiais ou guarnições que se destacarem no decorrer de cada mês serão de responsabilidade de uma comissão composta pelo comandante e subcomandante da unidade militar; comandante da Zepol e/ou um tenente; um sargento, dois cabos e um soldado. A comissão fará a seleção dos policiais que atenderem ocorrências de destaque e/ou maior número de atendimentos, em votação direta e secreta.
Segundo ainda o ten-cel. Roberto Coracy, o policial mili-tar “Destaque operacional do ano” será escolhido pelos PMs agra-ciados com o “Certificado policial militar destaque operacional”, nos meses de janeiro a dezembro, e será homenageado com certificado específico durante confraternização natalina da corporação.
Por sua vez, os aniversariantes do mês serão homenageados com cartão de felicitação e parabéns, e uma folga dos serviços, de preferência no dia que o policial faz aniversário, enquanto que os praças que se destacarem no mês terão folga de até oito dias.
No primeiro evento do programa, ocorrido na última sexta-feira (26) no quartel, uma guarnição composta pelo sargento Rafael, cabo Cabral e soldados Kacilio, Matos e Pimentel, integrantes do Grupo Tático, foi homenageada com “Certificado do Mérito Policial Militar” e cesta básica.
Por outro lado, os aniversariantes do mês homenageados com cartão e parabéns foram os capitães Robert e Gledson; aspirante Amanda; sargentos Baia, Izaias, Luiz Carlos e Manoel; cabos Afonso, Gidel, Ítalo e Mário; e os soldados Artur, Gilberto, Robert, Rosivaldo, Sidney e Waltercy.
O evento foi antecedido por uma missa celebrada pelo padre Eugênio e contou com a participação de representantes da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip) e da mineradora Vale. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário