sábado, 9 de julho de 2011

Dois homens são vítimas de emboscada na zona rural



A polícia está investigando a execução sumária dos indivíduos Francisco de Oliveira Peixe e Robson Lourdes Ventura, que ao chegar montados numa moto numa propriedade rural foram alvejados no momento em que tentavam abrir a porteira do imóvel onde residem.
De acordo com depoimento do trabalhador rural Aguimarães de Castro Santos, conhecido por “Pelé”, o duplo homicídio ocorreu por volta das 20h30 da última quinta-feira (7) na entrada da vicinal que dá acesso à Vila Brasil, na localidade conhecida por “Três Voltas”, a 44 quilômetros do centro de Parauapebas, em território pertencente ao município de Marabá.
No depoimento, Aguimarães Santos diz que Robson Ventura estava pilotando a motocicleta de marca Yamaha e modelo YBR, e foi o primeiro a ser alvejado, cujo corpo foi encontrado do lado da moto, enquanto que o corpo de Francisco de Oliveira foi localizado a uma distância de seis metros do parceiro.
O corpo de Francisco de Oliveira apresentava perfurações de projétil de arma de fogo em uma das pernas, nas costas, na nuca e no pescoço. Já Robson Ventura tinha marcas de bala à altura do abdômen lateral esquerdo, em um dos braços e também no pescoço.
Segundo apurou a reportagem na delegacia, moradores vizinhos de uma das vítimas chegaram a presenciar um automóvel Gol de cor preta passando nas proximidades do local do homicídio, minutos antes do crime.
O jornal apurou ainda que Robson Ventura era recém-chegado à Vila Palmares II e tinha como ramo de atividade a extração e transporte de areia. Francisco de Oliveira era sogro de Robson Ventura.
No local do crime, durante levantamento realizado pelos policiais, foram apreendidas três cápsulas deflagradas de munição calibre .40, além de um projétil do mesmo calibre. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário