quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bandidos reagem à prisão e um deles leva a pior



Ao receber voz de prisão de uma guarnição da Polícia Militar por volta das 23h40 da última segunda-feira (11), no Bairro Guanabara, em Parauapebas, um adolescente fugiu baleado, um adulto escapou ileso e o menor Lucas de Sousa Monteiro (Rua N01, qd. 64, lt. 04, Cidade Jardim, Parauapebas), foi baleado e morto no local do confronto.
De acordo com informações colhidas da polícia na delegacia, a guarnição da PM, comandada pelo sargento Jorge, foi avisada de que um bando estaria praticando assalto no Bairro Guanabara, nas proximidades da Praça Faruk Salmen.
Dirigindo-se para o local indicado, os PMs abordaram três suspeitos, dois menores de idade e o adulto Ronaldo Amador Batista, conhecido por “Perneta”, que reagiram à abordagem policial.
Lucas Monteiro e o adolescente que se evadiu do local estavam numa moto de marca Honda, modelo Biz de cor preta e placa MWI 8151 (Redenção-PA), enquanto que Ronaldo Batista andava numa motocicleta modelo Titan de cor vermelha.
Segundo ainda a polícia, Lucas reagiu e disparou contra os policiais com um revólver calibre 38 que teria sido cedido à vítima por Ronaldo Batista.
Horas mais tarde, a polícia capturou o menor que havia fugido do cerco policial, e na delegacia ele confessou que fazia parte de uma gangue que vinha praticando assalto de celulares a pessoas desprotegidas.
Até o fechamento desta matéria, a polícia ainda não tinha colocado as mãos no assaltante “Perneta”, que continua foragido para local ignorado.
Na avaliação da polícia, Ronaldo “Perneta” pertence a uma perigosa quadrilha que vem praticando crimes graves, já que os infratores vêm portando arma de fogo para intimidar as vítimas, e por ter reagido à prisão.
A reportagem apurou junto a curiosos que Lucas era funcionário há sete meses de um posto de combustível na cidade, mas a polícia acredita que a vítima praticava crime de assalto nas horas de folga. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Tudo mentira...

    Conhecia o Luccas, ele nao praticava assalto...

    O problema foi que ele tava na hora errada com a pessoa errada, morreu por engano, polícia foda quem precisa dela??

    ResponderExcluir