sábado, 23 de julho de 2011

Avião cai em fazenda, mas tripulante e passageiros se salvam




No final da tarde desta sexta-feira (22), um avião de marca Cirrus caiu ao tentar pousar na pista da Fazenda Primavera, de propriedade do pecuarista Rafael Saldanha de Camargo, a cerca de 40 quilô-metros da sede de Curionópolis e 80 de Parauapebas.
Depois de um pouso turbulento na pista da fazenda, a aeronave pegou fogo, mas piloto e passageiros se salvaram com vida, embora com queimaduras de segundo grau pelos corpos.
A reportagem apurou junto ao cabo Nelson, do Corpo de Bom-beiros, que se encontravam no avião o piloto Dário Martins Ferreira, 72 anos; e os irmãos João Kleber de Souza, 50, e Francisco Torres, 42 anos.
O piloto e os dois passageiros acidentados foram retirados do local por outra aeronave e conduzidos para a pista de pouso da família Saldanha, em Parauapebas, e em seguida encaminhados numa ambu-lância do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Clínicas de Parauapebas (HCP), com a possibilidade de o piloto ser transferido para o Hospital Yutaka Takeda, no núcleo urbano de Carajás, pois o estado de saúde dele era considerado mais grave.
Informações dão conta que a aeronave estava levando convidados para uma festa de família que aconteceria na sede da fazenda nesta sexta-feira (22).
Segundo apurou a reportagem, o avião era do empresário Luiz Pires, que também tem propriedade rural no sul e sudeste do Pará. O oftalmologista Hipólito Reis, que também tem uma aeronave, ajudou a prestar socorro às vítimas do acidente.
Na pista de pouso da família Saldanha de Camargo, os pacientes foram atendidos primeiramente por uma equipe de bombeiros integrada pelo sargento Mourão, cabos Nelson e Ronaldo e soldado Quintino, sob o comando do tenente Catuaba, e depois levados para o HCP. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário