terça-feira, 19 de julho de 2011

Borracheiro acaba com vida de açougueiro com golpes de facão



A polícia ainda não localizou o borracheiro “Didi”, 32 anos, que na noite da última sexta-feira (15) assassinou com vários golpes de faca e terçado o açougueiro “Roupa Lima”, 37 anos, por volta das 22 horas na Vila Palmares Sul, a 10 quilômetros do centro de Pa-rauapebas.

Natural de natural de Iracema (CE), o borracheiro Valdenir Sobrinho Silva, o “Didi”, após a execução da vítima – Antonio Landim Sousa, o “Roupa Limpa”, natural de Imperatriz (MA), que residia no condomínio Pastor Petrônio, Vila Palmares Sul, em Parauapebas –, evadiu-se do local numa moto para lugar incerto e não sabido por seus familiares.
Em depoimento prestado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, Maria de Fátima Landim de Sousa (Rua Arapiuns nº 71, Carajás, Parauapebas), irmã da vítima, informou não saber os motivos que levaram à morte o irmão dela.
A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer, antes mesmo de receber os primeiros atendimentos médicos.
Tão logo ocorreu o homicídio, o vereador Israel Pereira Barros, o “Miquinha”, 39 anos, natural de Grajaú (MA), residente na Rua Boa Vista, qd. 21, lt. 01, Vila Palmares Sul, foi procurado por populares para socorrer o açougueiro.
“Saí às pressas para o posto de saúde em busca da ambulância, mas esta não se encontrava no local. Peguei meu carro, pedi ajuda a populares e colocamos a vítima no carro e meu irmão Joel levou o rapaz para hospital”, contou em depoimento o vereador à polícia.
Procurado pela reportagem, o major Juniso Honorato, subco-mandante da PM em Parauapebas, informou que uma guarnição da Polícia Militar faz ronda noturna diariamente naquela vila, e que na hora do homicídio, que ocorreu nas proximidades do PM-Boxe da Palmares Sul, os policiais haviam deixado o local para atender a um chamado. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Um comentário:

  1. Anônimo17:15:00

    ate o dia de hoje 22 de maio de 2012 nunca fora feita justiça e uma vergonha pra mim como cidadã brasileira e sobrinha da vitma

    ResponderExcluir