sábado, 30 de julho de 2011

Casal é preso por tráfico de drogas




A polícia colocou no xadrez na última quinta-feira (28), em Parauapebas, o casal José Carlos Cardoso do Monte, 43 anos, e Maria Alcione Cardoso de Lima, 32 anos, residente na Rua Jerusalém, qd. 31, lt. 05, Vila Palmares II, acusado de praticar venda de entorpecentes.
De acordo com registro policial feito na delegacia pelo investigador Jorge Pontes da Silva, os acusados José Carlos e Maria Alcione foram presos a partir da detenção dos viciados Jeison dos Santos Silva e Rafael Marques Cardoso, que foram flagrados saindo da residência do casal portando quatro petecas de crack.
Na residência do casal, após revista, a polícia encontrou e apreendeu a importância de R$ 1.900,00 em dinheiro, porém não localizou nenhuma quantidade de droga. Mesmo assim, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
Acompanhado de Pedro Martins dos Santos, seu advogado, José Carlos Cardoso disse em depoimento que ele e a mulher dele não são traficantes de droga e que todas as acusações contra sua pessoa e esposa são infundadas.
Indagado pelo escrivão, José Carlos confessou que já foi preso por duas vezes, a primeira por ter agredido fisicamente seus filhos, e a segunda acusado de tráfico de drogas, situação em que já teria sido absolvido.
Com relação à importância em dinheiro encontrada na residência do casal, o acusado explicou que é fruto da venda de confecções que a esposa dele comercializa.
No mesmo estilo do marido, Maria Alcione negou a todas as acusações de tráfico de drogas, confirmando que é vendedora ambulante de confecções e sandálias nas residências de seus clientes e que possui um bar.
Mas a polícia garante que tem provas suficientes para enquadrar o casal por crime de tráfico de drogas, por isso solicitou à justiça que José Carlos mantivesse preso no xadrez do Bairro Rio Verde, enquanto Maria Alcione foi encaminhada ao presídio de Marabá. (Reportagem: Vela Preta; redação: Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário