segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Agente de trânsito do DMTT é assassinado com golpes de faca


Ainda repercute em Parauapebas o assassinato do agente de trânsito Geraldo Nunes Rodrigues da Silva (que no dia 17 deste mês de setembro faria 34 anos de idade), em pleno exercício de suas funções, lotado no Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). O crime ocorreu por volta das 19h30 deste sábado (31), no estacionamento do Parque de Exposições Agropecuárias de Parauapebas.

Figuram como autores do brutal homicídio o jovem Jorge Luís Santos da Conceição, 23 anos, que, segundo a polícia, desferiu os dois golpes de faca nas costas do agente de trânsito, deixando a faca cravada, e se encontra foragido, e Luís Carlos da Conceição, pai de Jorge Luís, coautor do crime, que se encontra recolhido ao xadrez da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.

OS FATOS
Segundo informou o investigador de Polícia Civil Reginaldo Alves no Boletim de Ocorrência, baseado em informações colhidas dos agentes de trânsito Carlos André Furtado Marinho e Ronaldo Lima de Sousa, a vítima acabara de apreender nas proximidades do estacionamento do Parque de Exposições Agropecuárias uma motocicleta marca Honda modelo Biz sem documentação do condutor e do veículo, sem capacete e com excesso de passageiro, colocara num caminhão guincho e se dirigia para o pátio do DMTT, quando fora alcançado, a cerca de 400 metros do parque, por Luís Carlos e o filho Jorge Luís.

Ao ser abordado, ainda segundo o IPC, o agente Geraldo Rodrigues foi retirado à força do interior da cabine do carro guincho por Jorge Luís e aí se travou uma luta corporal entre ambos, com Luís Carlos e Jorge Luís tentando a todo custo retirar a moto de cima do guincho.

Como não conseguiu resgatar a motocicleta, continua o investigador Reginaldo Alves, Jorge Luís foi até o porta-luvas de uma camioneta S10 pertencente ao pai dele, apoderou-se de uma faca (punhal), correu atrás do agente de trânsito, que caiu ao chão e foi atingido por dois golpes nas costas. Socorrido, Geraldo Rodrigues foi levado às pressas ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de receber atendimento hospitalar.

Os agentes de trânsito Carlos André e Ronaldo de Sousa ainda correram atrás de Jorge Luís, mas ele conseguiu escapar em direção ao loteamento Nova Vitória, às margens da estrada de acesso à ferrovia, onde reside o acusado.

NOTA DA PREFEITURA
Em nota distribuída à imprensa, a Prefeitura de Parauapebas lamenta o falecimento do servidor Geraldo Rodrigues, solidariza-se com a família da vítima e disponibiliza apoio psicológico e social necessário aos familiares do agente de trânsito do DMTT. (Vela Preta/Waldyr Silva)

36 comentários:

  1. Anônimo09:40:00

    A grande verdade é que esses DMTT's acham que são policia.
    São arrogantes e abusam da "Pseudo autoridade" que acham ter.

    Lamento a morte, mas isso é pra que eles entendam que são meros servidores públicos sem poderes de policia e sem porte de armas.

    E, francamente, fazer blitz sem a presença da PM foi de uma INFANTILIDADE tremenda!!!!!!!!!!!
    Pediram pra isso acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de comentário é típico de quem já foi abordado e punido por irregularidades... Quem não deve não teme e a lei é PARA SER CUMPRIDA!!! Querem argumentar excesso de velocidade, direção perigosa, dirigir alcoolizado e sem habilitação,por colocar meia dúzia de pessoas em cima de uma moto ou outros absurdos? Eles são FISCAIS DO TRÂNSITO e se fizessem a apreensão do veículo em VÁRIOS OUTROS casos muitos não teriam perdido suas vidas de maneira tão banal...

      Excluir
    2. Anônimo08:00:00

      Qr dizer q elea sao meros servidores publicos? Me poupe, eles sao agentes da autoridade de transito e tem tdo o poder de agir como policia de transito
      Antes d vc falar qualquer coisa va pesquisar a funcao de um agente de tansito, e nada justifica tirar a vida de uma pessoa e ser mto cruel msmo! A pior coisa do mundo e a ignorancia do ser humano de nao saber qual a funcao de uma profissao e ficar falando o q nao sabe. O seu embasamento e da boca do povo e do se pensamento ignorante. Va ler o edital do concurso dai vc vai ver a funcao do agente de transito. Mais respeito com este profissional pois o servço dele e cuidar da vida de pessoas ignorantes cmo vc!!!

      Excluir
    3. Anônimo15:25:00

      Nossa Guilherme, era melhor ter ficado calado idiota!Nada justifica tirar a vida de um ser humano desse modo, duvido se fosse com alguém da sua família! Ele estava fazendo o trabalho dele, agora você vim aqui falar uma barbaridade dessa, deve ser desse tipo de laia! Meus pêsames para a família, enquanto o foragido, oque é dele ta guardado, tudo na vida tem um proposito e ele vai pagar pelo oq fez.. espero q a policia faça a sua parte,pq Parauapebas ta cheio de gente ruim.

      Excluir
    4. Anônimo18:09:00

      VC SÓ PODE SER MUITO IDIOTA PRA ESCREVER TAIS ABSURDOS. UM DELINQUENTE COM A AJUDA DO PAI MATOU UM TRABALHADOR QUE ESTAVA CUMPRINDO O SEU DEVER. SEU IGNORANTE

      Excluir
    5. Denis / Uberaba mg07:33:00

      Pobre Guilherme!!! Não sabe onde passou o CTB. Acorda sonhador....Talvez vc gosta de ver gente nesta cidade, andando sem documentos e alta velociade colocando a vida dos outros em perigo. Não apoie coisas erradas, talvez um dia vc seja vitima delas........

      Excluir
  2. Anônimo12:55:00

    Qria ver se fosse alguém da sua Familia se vc iria falar isso !!!
    Deve ser parente do Vagabundo q fez isso com o Cara !!q Deus o tenha !!
    Ele tava trabalhando!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:47:00

    Tava era demorando tal acontencimento...uma vez que os agentes abusao de uma autoridade q nao lhes cabe, onde devem apenas fiscalizar, e sem direito alguma para o q fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:55:00

      acho que você devia ler o CTB e lá verá que eles são policia de trânsito.. burro (a).. Vai estudar!!!!! Se a pessoa está errada, tem que descer do veiculo e se regularizar perante a lei e não discutir com o oficial... Bjo

      Excluir
  4. Anônimo15:13:00

    Isso e um absurdo caro Guilherme Domingues vc quer dizer que esse trabalhador exercendo sua função buscando o sustento para sua familia,e o culpado?me polpe desse medilcre pensamento, então o bandido que estava trafecando com duas caronas e sem CNH e sem documentação do veiculo sem planca e o inocente? E um pai que apoia seu filho em uma barbaridade dessa,o que se esperar de uma familia como essa so bandidos...E acho que somos pessoas e não bichos para sermos apreendidos em blitz com arma de fogo.....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:27:00

    meu amigo so sei de uma coisa o bom e vitar bate boca porque so perde que morre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:46:00

    Não tenho nada contra nem um nem outro, mas violência gera violência.
    e com certeza nesse momento as duas famílias estão sofrendo, que Deus de sabedoria e força para as duas famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:59:00

      isso so acontece com trabalhadores e pai de família!!que pena que aconteceu porq o trabalho deles e esse evitar acidentes e toma veículos de pessoas inrresponçaveis.que com um carro e uma moto podem ate msm tira vidas de pessoas inocentes!!pode tira ate a sua própria vida msm...não precisava mata ninguém....

      Excluir
    2. Anônimo15:27:00

      força para as duas famílias? nossa alguém mais morreu?? me POUPE DE GENTE IGNORANTE E BURRA!

      Excluir
  7. Tem que pegar esse bandido e torar as duas mãos dele... depois jogar na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo07:00:00

      Avise as autoridades que ele ta em chapadinha a terra dele, so assim ele soube procurar....

      Excluir
  8. Anônimo18:24:00

    Aqui em parauapebas ninguem conhece ninguem, lamento muito a morte de mais um pai de familia, e justica tem que ser feita, pelo amor de deus onde vamos parar com tanta violencia, que deus o tenha.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19:03:00

    Sinceramente acho q a família desse bandido não ta sofrendo porra nenhuma pois pai q vai em meio a confusão de filho, e vagabundo também. Cria um criminoso ele tem q apodrecer na cadeia. E o burro q fala q o cara agiu como policia não conhecia e nem sabe o d q esta falando e melhor nem abrir a merda da bouca.,

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20:44:00

    Meu deus nunca vir uma pessoa p falar tanta bobagem Guilherme , esses agente de trânsito estão trabalhando para nos da segurança, e eu pessoa anda sem documentos da moto sei CNH so podia ser um maginal q ia prática vários asalto na fap , são tantas mato roubada o agente tinha era mesmo q recolher essa mto infelizmente por fazer o seu procedimento correto ele pedeu a vida deixo filho,mae ,irmaes ,e esposa q estão sofredo mto portanto respete a dor dessa família .eu q não sou da família to mto revoltada com tamanha estupidez.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo20:49:00

    Esse q a polícia mantei esse vagabundo no chadre , pois se ele agiu assim e porque,e um montro e montro tem q fica atrás das grades.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo21:20:00

    Deus vai ajudar as familias a superar essas pelejas da vida.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo21:29:00

    Realmente ninguem merece morrer por incompentencia ao praticar o exercicio da sua tarefa diaria, nem tou dizendo q ele a fez... mas q tem varios agentes q nao deveria estar na funçao isso e fato... agora quero v algum deles jogar viatura em cima dos veiculos abordando certo condutores como se fossem bandidos eles (DMTT) policia.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:31:00

    Realmente a maioria dos agentes de transito abusam do poder ...nao sei se foi o caso.Mas acredito que eles como agentes ao inves de cair na briga deveriam ter acionado a Policia de imediato. Lamento por as duas familias pois as duas sai perdendo nessa historia.Nao podemos generalizar chamando todos de vagabundos (familia do acusado) ....e muito facil julgar.... Acredito que cada pessoa tem que pagar por seus atos. Meu lamento as duas familias que concerteza estao sofrendo muito...

    ResponderExcluir
  15. Jorge CLésio10:40:00

    Dentre os comentários podemos ver alguns cidadãos hipócritas e que contribuem para a banalização da sociedade. Cegos e Insensíveis.

    Faleceu um cidadão, agente de trânsito responsável pela organização do trânsito, tendo autoridade no mesmo. Faleceu um grande homem que todos os dias trabalhava para o bem da sociedade, sociedade pobre de cidadania e conhecimento.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12:54:00

    É lamentável que exista pessoas como você Guilherme, que apoia um bandido como esse, vai ver você também é da iguala dele, você nem imagina o que a família dele esta passando é melhor você calar a sua boca.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo15:08:00

    Infelizmente esse é o fim dos tempos,só lamento pela a família que perdeu seu ente querido.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo18:38:00

    A cada dia que passa, a violência se torna crescente meu Deus onde vamos parar....
    o ser humano não tem mas amor ao próximo, discussões por motivos banais estão acabando de forma trágica...
    que Deus tenha piedade de todos nós, nos proteja e nos livre de todo o mal....
    Amém.....

    ResponderExcluir
  19. Anônimo06:54:00

    Ela ja ta aqui na cidade dele.....agora ele soube procurar a cidade aonde nasceu.....chapadinha

    ResponderExcluir
  20. Anônimo08:07:00

    Guilherme, seu cavalo. Essas são as atribuições de um agente do DMTT: Exercer plenamente o PODER DE POLÍCIA DE TRÂNSITO em todo o território do Município de Parauapebas; executar, acompanhar e defender o cumplimento dos atos do poder de polícia de trânsito; representar à autoridade competente contra inflações criminais estabelecidas na legislação de trânsito; aprender materias, equipamentos, objetos ou documentos que comprovem a prática de irreguláridade ou ilícito definídos na legislação de trânsito; exercer atividades relativas à fiscalização do transporte no âmbito do Município de Parauapebas; averiguar denúcias e reclamações relativas à circulação e ao trânsito de veículos, fabricação de placas e itens de identificaçao veicular; planejar, coodenar e supervisionar as ações de policiamento e fiscalização de trânsito e operação de tráfego.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo09:53:00

    rapaz eu se de uma coisa DMTT não e policia porque vc acha quando um policial vai aborda alguém tem sempre outro com a arma na mão mais atrás ??? porque eles são treinados p isso não ta escrito na testa de ninguém que e bom ou ruim esse foi o erro d DMTT

    ResponderExcluir
  22. Anônimo19:04:00

    Que deus o tenha e console o coração da familia desse cidadao que veio a falecer por culpa da incompetencia do pai desse jovem assassino que não teve prudencia fez o que nao se deve jogou lenha na fogueira que o filho fez ao invés de lenha porque não acalmou o animo de seu filho e mostrou pra ele a bandeira da paz mais o que esse pai fez é inadimissivel perseguir o agente junto com seu filho só pra matar o rapaz mais que covardia que a justiça seja feita que eu acho dificil com essas lei que são só breja e com esse poder judiciario que tá mais pra injustiça quantos processos encalhados nas mesas dos juuizes e no cartorio que vergonha para o pais brasil se fosse na china tanto o pai como o filho assassino ia para o paredao e a familia ainda iria pagar a bala mais aqui no brasil termina em pizza.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo16:32:00

    É claro que eles não têm poder de polícia!! Eu não concordo com a violência....mas a prefeitura poderia contribuir e solicitar apoio da PM nas Blitz pela cidade!!

    A dor pela vida de um ser humano é inquestionável,mas nada justifica o despreparo do DMTT aqui na cidade!!
    Já fui abordado por eles e não concordo com a falta de educação de alguns agentes despreparados desse departamento!!

    ResponderExcluir
  24. Anônimo12:30:00

    só uma obs. Um exemplo de arrogancia e petulanci:O agente Wilian

    ResponderExcluir
  25. Anônimo12:59:00

    É! Deus ta vendo tudo isso! E esse criminoso pode é se esconder, mais Deus sabe onde ele está! Ele vai pagar .. o q se faz aqui, se paga é aqui... o inferno é a onde nós estamos. Meua pêsames p família.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo08:47:00

    Sou agente de trânsito e sei que no Brasil, as pessoas não estão preparadas para aceitar as correções da lei, imposta pelo código de trânsito brasileiro. Muitas dessas pessoas são ignorantes natas, analfabetas de pai e mãe; bandidos, detratores, caluniadores,foras da lei, e o pior corrúptos e imorais. Depois, vêm falar de ética na política, se são os primeiros safados. Ou você acha que burlar a lei, não é corrupção?

    ResponderExcluir
  27. Anônimo10:44:00

    Deveria liberar armas para os dmtt e ordem de abrir fogo se necessário... Se o condutor tiver sem CNH e documentação, tem que prender também e deixar pelo menos 3 meses lá dentro para aprender... Nessas horas admiro os eua pelas leis, lá eles detonavam o veiculo!!!! Affs!

    ResponderExcluir