quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Troca de tiros entre suspeito e polícia acaba em morte

Após trocar tiros com policiais militares, na última terça-feira (6), Maurício Reis Feitosa de Sousa foi atingido e morto em Parauapebas. A guarnição policial foi bater em sua residência após prender Gabriel Rodrigues da Silva, suspeito de balear gravemente Alan Willian Silva, sobrinho do coronel Mauro Sérgio, que chegou a comandar a Polícia Militar do município.

De acordo com o subcomandante do 23º BPM, major Alan Costa da Silva, tudo começou com uma confusão entre Alan e Gabriel, na casa deste, na virada do ano. "No dia do Réveillon, Alan estava bebendo na residência de um vizinho, que depois identificamos como sendo Gabriel, e em determinado momento esse vizinho teria se desentendido com ele por conta de ciúmes”, informou o major.

Durante a briga, ainda segundo o oficial, Gabriel chegou a ameaçar a vítima de morte, afirmando que era bandido e que o outro deveria se cuidar. Após essa situação, no último domingo (4), Gabriel se mudou da casa, no Bairro Cidade Jardim, onde tinha ocorrido a confusão, para o Bairro Nova Carajás.

No dia seguinte, segunda-feira (5), por volta das 11 horas, ele teria retornado à antiga rua, encontrado o Alan e efetuado seis disparos contra ele, sendo que cinco atingiram a vítima. "O estado dele é grave, foi submetido a duas cirurgias e a gente não sabe bem qual o risco", informou o subcomandante.

Após esse crime, a Polícia Militar começou a conversar com os familiares de Alan e descobriu sobre a confusão do ano novo, monitorando, em seguida, Gabriel. "Hoje (terça) foi montada a campana, ao soubermos que ele estaria indo deixar a companheira dele, que também estaria envolvida nessa confusão ocorrida no dia 31. Durante a ação, os policiais o identificaram e conseguiram fazer a prisão. Com ele foi encontrada uma arma e em sua residência foi achada droga".

Contra Gabriel, no entanto, recaiam outras suspeitas, inclusive a de que ele estaria cometendo assaltos na cidade, acompanhado de um comparsa. Em conversa com a PM, o preso acabou entregando Maurício, informando, inclusive, o endereço do outro suspeito.

“Fomos até a casa e ele (Maurício) estava em posse de uma arma de fogo. Quando ele abriu a casa, na hora da abordagem, já saiu efetuando disparos contra a guarnição", explicou o major, acrescentando que durante o revide o suspeito foi atingido e morreu no local.

Na residência, segundo os militares, foram encontrados uma pistola calibre 380, droga e vários aparelhos celulares de procedência duvidosa. "Uma vitima, inclusive, já reconheceu o aparelho que teria sido roubado próximo ao Natal”.

O corpo de Mauricio foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de Marabá, nesta quarta-feira (7). De acordo com o delegado André Tavares de Amorim, os disparos de Gabriel contra Alan foram feitos com um revólver calibre 38 e, até a última vez em que a autoridade policial conversou com a reportagem, o preso ainda não tinha sido ouvido oficialmente.

“Ainda vamos interrogá-lo e puxar informações. Em conversas informais, ele se faz de desentendido", disse. Por fim, o delegado acrescentou que Alan corre o risco de ficar paraplégico. Procurado pela reportagem, o preso preferiu não conversar. (Vela Preta/Waldir Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário