quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Médico faz ultrapassagem proibida e provoca acidente com vítimas fatais

Após se apresentar à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, na companhia de um advogado, onde foi ouvido no inquérito policial que investiga seu envolvimento na morte de duas pessoas e o ferimento de uma terceira em um acidente de trânsito, o médico boliviano Júlio Miranda Farfan foi condenado a responder em liberdade.

O trágico acidente ocorreu por volta de 7h40 da última terça-feira (20), no km 11 da Rodovia PA 275, em Parauapebas, sentido Curionópolis, próximo ao trevo de acesso ao campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

De acordo com o delegado Nelson Alves Júnior, titular da Divisão de Homicídios, o motorista de um dos caminhões envolvidos no acidente, Elias Gonçalves de Sousa, de 53 anos, e seu ajudante, Cleber Antonio Batista, 32 anos, morreram após o médico realizar uma ultrapassagem em faixa contínua, o que resultou no acidente envolvendo três veículos.

Além da morte de Elias e Cleber, Roberval Paviotti foi encaminhado ao hospital público de Parauapebas com uma fratura no braço. A empresa para a qual ele trabalha o transferiu em seguida para Goiânia (GO).

Segundo explicaram em Boletim de Ocorrência os policiais rodoviários que estiveram no local das mortes, Júlio Farfan dirigia um veículo Fiat Strada, de placa ONL 4427, em direção a Curionópolis, onde iria atender no hospital local, quando ultrapassou o caminhão Volvo de placa OSX 3143, conduzido por Roberval Paviotti.

Antes de conseguir voltar para mão em que trafegava, o médico encontrou o caminhão Mercedes Benz, de placa HDV 9319, no qual estavam as vítimas fatais. Para não colidir frontalmente com o caminhão, Júlio desviou a picape para fora da estrada, capotando duas vezes e sendo lançado a cerca de 100 metros do ponto onde o acidente ocorreu, sem, no entanto, sofrer ferimentos graves.

Elias Gonçalves, que conduzia o caminhão carregado de tijolos, manobrou o veículo para sua esquerda, evitando colidir com a caminhonete, mas acabou batendo contra o outro caminhão, morrendo na hora, juntamente com o colega. Ambos trafegavam de Eldorado do Carajás para Parauapebas.

Servidores do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estiveram no local do acidente e removeram os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá. Os policiais militares fizeram a identificação de duas testemunhas, que tiveram os contatos repassados para a Polícia Civil. Sobreviventes e testemunhas do acidente ficaram de ser ouvidos pela polícia. (Vela Preta/Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário